Início Notícias Professor Riverton defende prioridade na vacinação para profissionais da Educação

Professor Riverton defende prioridade na vacinação para profissionais da Educação

Após quase um ano do início da pandemia de Covid-19, a primeira dose de vacina foi aplicada neste domingo (17) em uma enfermeira de São Paulo.

A Coronavac, desenvolvida pelo laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan teve seu uso emergencial aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Mato Grosso do Sul adquiriu 158 mil doses, enviadas pelo Ministério da Saúde, que chegam ao Estado na tarde desta segunda-feira (18)

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a vacinação inicia simbolicamente no Hospital Regional, às 17h desta segunda-feira, onde um profissional da Saúde será o primeiro imunizado, seguido de um idoso, residente do Asilo São João Bosco e um indígena.

Diante da relevância da imunização, o vereador Professor Riverton (DEM) defende que professores e profissionais da Educação tenham prioridade logo no início da aplicação, pois, disso depende a retomada das aulas em segurança e assim, a normalização do calendário de aulas.

Precisamos prezar pela saúde dos profissionais da Educação e dos estudantes. Mesmo diante das pesquisas que apontam baixa taxa de contaminação entre crianças, a preocupação é evitar a disseminação da doença de maneira ampla. Um professor, administrativo e cozinheiro da escola imunizados, reduzem a possível taxa de contaminação e disseminação da doença, evitando que os estudantes levem o vírus para casa”, avalia o parlamentar.

Ainda segundo Professor Riverton, a imunização tranquilizará pais, familiares e os próprios estudantes, que, mesmo diante da retomada prevista das aulas, temem voltar ao ambiente escolar.

“Uma prova do medo de contágio que permeia estudantes e familiares, foi o altíssimo índice de abstenção, da prova do Enem, realizada neste domingo, onde mais de 51% dos inscritos não compareceram. Com um ambiente mais seguro, por meio da vacina, a rotina educacional poderá ser retomada, mesmo que em etapas, mas com maior segurança para todos”, pontua.

MP 1003/2020 – O vereador Professor Riverton destaca ainda que vai trabalhar para que esta parcela da população, assim como os profissionais da Saúde, que atuam na linha de frente de combate à doença e grupos vulneráveis, tenham prioridade na vacinação, baseado na Medida Provisória 1003/2020, que autoriza o Poder Executivo aderir ao Acesso Global de Vacinas contra a Covid-19.

“A MP prevê a aquisição e vacinação dos profissionais da linha de frente e grupos de risco. Essa prioridade deve ser estendida à Educação e por isso, baseados nesta Medida, vamos buscar o diálogo e entendimento entre secretarias e governos para atendermos a esta importante parcela da população”, finaliza.

Saiba mais – Para acompanhar o trabalho do vereador Professor Riverton acesse suas páginas nas redes sociais. Instagram @professorriverton e Facebook/ProfessorRiverton.

Sair da versão mobile