Início Notícias Proposta que inclui Festa da Padroeira de Aquidauana no Calendário Oficial de...

Proposta que inclui Festa da Padroeira de Aquidauana no Calendário Oficial de MS segue para sanção

19/05/2020 16h08
Por: Redação

O Projeto de Lei do deputado estadual Felipe Orro (PSDB) que inclui o evento “Festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição – Padroeira de Aquidauana/MS” no Calendário Oficial de Eventos do Estado foi aprovado em sessão remota da Assembleia Legislativa realizada nesta terça-feira (19). A proposta segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja, para então se tornar Lei Estadual.

A proposta do deputado Felipe Orro foi aprovada por unanimidade com 21 votos favoráveis. Desta forma, o texto que segue para sanção do governador estabelece que fica incluído no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul o evento denominado “Festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição – Padroeira de Aquidauana-MS”, celebrado no dia 8 de dezembro.

Segundo Felipe Orro, a Festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição “trata-se de uma manifestação religiosa, artística e cultural muito apreciada pela população local, e ainda, por um significativo número de turistas. A tradicional festa impulsiona o desenvolvimento da região, gerando empregos e renda”, declara o parlamentar.

Orro acrescenta que “no dia oito de dezembro comemora-se o dia da Padroeira do município de Aquidauana, e neste período o povo manifesta sua devoção a Nossa Senhora Imaculada Conceição, participando de novenas, procissões, missas e Coroação de Nossa Senhora. A festa em louvor à Padroeira tem a duração de dez dias e conta com a organização dos Freis, festeiros, novenários e coordenação cultural. É de extrema importância a inclusão desta festividade no Calendário Cultural de Mato Grosso do Sul e aguardamos otimistas a sanção desta Lei”, finaliza Felipe Orro.

Sair da versão mobile