Conhecimento

Assomasul fecha em Guia Lopes ciclo de capacitação como parte do “Sudeco Itinerante”

 

19/10/2019 15h15
Por: Redação

 
Divulgação Divulgação

O workshop "transferências voluntárias: da proposta à prestação de contas", organizado pela Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste), encerra o ciclo de capacitação de servidores públicos municipais nesta sexta-feira (18), na cidade de Guia Lopes da Laguna.

Em parceria com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o evento foi aberto em Campo Grande no último dia 14, e teve sequencia em Dourados na quarta-feira (16), com a participação dos municípios da área de abrangência.

O evento faz parte do programa ‘Sudeco Itinerante’, que percorre os municípios brasileiros com objetivo de promover técnicas de ensinamentos visando à capacitação de servidores e voltado ao desenvolvimento dos municípios.

Entre os assuntos abordados estão "Banco de Projetos", "Legislações e Formalização"; "Projeto Básico"; "Acompanhamento e Fiscalização - Equipamentos"; "Acompanhamento e Fiscalização - Obras"; "Prestação de Contas"; e "TCE".

A Assistente Técnica de Projetos, da Assomasul, Ana Cristina Vieira de Andrade, representou o presidente da entidade, Pedro Caravina, durante o evento em Guia Lopes, cuja abertura contou com a presença do prefeito Jair Scapini e outras autoridades municipais.

Ana Cristina informou que 21 servidores, incluindo a cidade-sede, representantes de oito prefeituras da região participam do treinamento, sendo Bela Vista, Bonito, Guia Lopes, Jardim, Nioaque, Porto Murtinho e Aquidauana.

O workshop "transferências voluntárias: da proposta à prestação de contas" é coordenado pelo diretor de Implementação e Programas de Gestão de Fundos da Sudeco, Raimundo Veloso Filho.

Envie seu Comentário