30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Circo Le Chapeau mistura artes cênicas, dança e música em “Banana” para cativar público do FASP

05/11/2019 12h25
Por: Redação

Circo, teatro, dança e música. Tudo isso em um único espetáculo. “Banana”, do grupo Circo Le Chapeau, é uma mistura de sensações que irá divertir o público de todas as idades no dia 15 de novembro (sexta), às 17 horas, no Palco Jardim da Independência, no segundo dia de atrações do Festival América do Sul Pantanal.

“Banana” é um divertido espetáculo de circo contemporâneo, carnavalesco, que mistura elementos das artes cênicas e a música de forma divertida e na linguagem da rua, acessível a todos.

O espetáculo é uma grande festança feita humanamente por membros da Nação Banana para outros membros da mesma Nação. Nesta Nação todos são iguais, ainda que diferentes, todos servindo ao amor, resistência, sonhos e vontades. Um brinde à República das Bananas!

O Circo Le Chapeau é uma companhia que se dedica a apresentação e montagens de espetáculos e números circenses, além de ministrar aulas e oficinas. Foi criado em 2012 pelos artistas Junior De Oliveira e Nicole Rodrigues e atualmente tem sede em Campo Grande e conta também com o artista Pepa Quadrini em seu elenco, além de uma equipe para deixar as produções cada vez melhores.

Já participou de diversos festivais de circo no Brasil apresentando seus espetáculos e números, além de ter ganho projetos pela Funarte (Fundação Nacional de Artes), Ministério da Cultura e Rumos – Itaú Cultural.

Circo Le Chapeau

Selecionado por edital aberto em agosto, o espetáculo “Banana” ficou em primeiro lugar na seletiva, composta por Nill Amaral, diretor teatral, Elaine Guarani, atriz e produtora e Anderson Lima, ator, palhaço e produtor.

FASP – Palcos não faltarão para as apresentações de grupos teatrais, circenses e de dança sul-mato-grossenses, que terão a companhia de coletivos do Peru, Argentina, Bolivia e Uruguai. Peças que desvendam nossas alegrias e fraquezas, encantamento que o só o teatro é capaz de causar; coreografias impactantes, que unem energia e suavidade, a alegria e magia contagiantes do circo. Tudo aberto ao público, em palcos na Praça da Independência, no espaço Caixa Cênica e na Tenda Rio Paraguai, no Porto Geral.

Uma oportunidade de enaltecer nossas identidades culturais e a união de nações com trajetórias muito próximas. O Festival América do Sul Pantanal promove encontros que valorizam a diversidade cultural do continente, a criação e fruição de riquezas, o intercâmbio, a revelação de experiências e debates de temas relativos à cultura, à cidadania, ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na nossa página (www.fundacaodecultura.ms.gov.br) ou pelo telefone 3316-9109.

Circo Le Chapeau mistura artes cênicas, dança e música em “Banana” para cativar público do FASP

Fale com a Redação