21.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Exército revista mais de 1.170 carros na Operação Atalaia em MS

21/10/2018 10h00
Por: Correio do Estado

Em três dias de Operação Atalaia, comandada pelo Exército Brasileiro foram revistados 1.172 carros, 9 embarcações, 356 vagões de trens e 135 caminhões foram escaneados pela Receita Federal, resultando em diminuição considerável de tráfico de ilícitos no período, na fronteira de Mato Grosso do Sul, com a Bolívia.

O Exército, através da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, divulgou balanço final dos três dias da Operação, realizada pela instituição da Força Pantanal (Forpan), entre os dias 17 a 19 de outubro. A ação teve apoio dos Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização (OSPF), Marinha do Brasil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental, que trabalharam em sistema de interagências para combater a entrada de ilícitos transfronteiriços no País.

Aproximadamente 350 militares do Exército foram empregados na Operação que também utilizou 23 viaturas e cinco embarcações.

Segundo informações do jornal Diário Corumbaense, na quinta-feira (18) o general de brigada Ricardo Piai Carmona acompanhou as atividades durante sobrevoo nas áreas cobertas pelas forças que atuaram na operação.

A fiscalização realizada nos três dias complementa as ações já executadas pela Força durante o ano. “Nós realizamos operações durante todo o ano e essa, especificamente, é uma continuidade de outras ações de combate a ilícitos transfronteiriços. Ela é curta, mas complementa outras operações que naturalmente fazemos, mas que não é de conhecimento da sociedade”, informou o general.

Anderson Gallo

Fale com a Redação