31.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Polícia investiga adulteração de laudo que comprova morte de bebê em UPA

04/09/2019 15h45
Por: Alan Diógenes

O prontuário médico de bebê de três meses que morreu no dia 17 de junho na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande, pode ter sido adulterado. A Polícia Civil da cidade está investigando o caso.

Uma equipe de policiais estiveram na manhã desta quarta-feira, 4, no local para recolher cópias de documentos. Eles encontraram divergências com os que foram apresentados dias antes.

A desconfiança de algo errado pode ter acontecido veio depois que a própria família do bebe procurou a polícia acreditando ter ocorrido um erro médico. O laudo necroscópico aponta que a criança morreu por problemas de saúde.

Mas, uma denuncia anônima levantou que os documentos da unidade de saúde podem ter sido manuseados de má fé, onde foram alteradas algumas informações. Conforme o delegado responsável pelo caso, Erasmo Bruno de Mello Cubas, há materialização do crime de falsidade ideológico no prontuário.

Ele disse a imprensa local que o prontuário médico não é claro na causa da morte e não tem como afirmar se também houve algum erro no atendimento.

A polícia agora vai convocar a depor todas as pessoas que tiveram diretamente envolvimento no caso. O inquérito só será concluído depois de todas as oitivas e não há um prazo para apresentação final.

Delegado responsável pelo caso, Erasmo Bruno de Mello Cubas (Foto: Renato Giansante)

Fale com a Redação