31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Simone Tebet é umas das mais cotadas para assumir presidência do Senado

A facilidade de lidar com apoiadores e opositores faz dela uma das favoritas

19/10/2018 15h10
Por: Redação

Simone Tebet é um dos nomes favororitos para assumir o lugar de Renan Calheiros na presidência do Senado a partir de 2019. A senadora tem mandato por mais quatro anos, mas em entrevista, ja deixou claro que não tem pressa, ja que o país passa por um momento complicado.

Ela também disse ao site Midiamax que “discutir presidência do Senado antes de dezembro é antecipação indevida”. Porém, ela ja adianta que pretende se reunir com colegas até o fim do ano e encaminhar essa hipótese de assumir a presidência do Senado, mas pretende aguardar o resultado das eleições do segundo turno.

Em sua rede social, Renan Calheiros deixou claro que não pretende disputar novamente à presidência do Senado. “Não sou candidato. Não cogito e não quero. Já fui presidente 4 vezes, sendo o senador que mais se elegeu para esse cargo desde a redemocratização. Não há escassez de bons nomes”.

Conforme especulações, nome de Simone é forte por ela ser líder da maior bancada no Senado, e ter facilidade de lidar com apoiadores e opositores.

Waldemir Barreto/Agência Senado

Fale com a Redação