Meio-Ambiente

UEMS inicia projeto de recuperação de área degradada em Iguatemi

 

12/07/2019 18h13
Por: Assessoria

 
Foto: Assessoria Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (10), professores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizaram a primeira visita à Área Verde Municipal, de propriedade de Município de Iguatemi, para início dos planos de trabalho do projeto de recuperação da área degradada, idealizado em parceria entre a Prefeitura de Iguatemi e a UEMS.

Os planos de trabalho estão previstos no convênio de intercâmbio e cooperação técnico-científico e cultural entre o município de Iguatemi e a Universidade, firmado em abril deste ano, e visa a recuperação de uma área que foi utilizada durante muito tempo como um "lixão" e hoje se encontra degradada e abandonada, área onde a prefeitura pretende reurbanizar. A Secretaria de Educação solicitou a contribuição da UEMS também quanto à construção da política municipal de cultura e o resgate histórico da cidade.

Para a Prefeita Patrícia Nunes, essa parceria garante bons projetos mediante o grande conhecimento dos acadêmicos, "agradeço a visita e a atenção da Universidade com o município de Iguatemi", disse.

O Professor Vinícius Ribeiro, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, destaca que esse tipo de convênio é uma boa oportunidade de aproximar a Universidade de problemas reais, "além de possibilitar aos alunos que vierem a participar da elaboração do plano, uma vivência prática fundamental para o desempenho de suas futuras profissões", enfatizou.

Envie seu Comentário