Início Reconhecimento Reme de CG ganha destaque nacional em Programa da Fundación Mapfre

Reme de CG ganha destaque nacional em Programa da Fundación Mapfre

“Uma mão no volante, outra no celular e os dois pés na cova” – frases impactantes como esta puderam ser conferidas no Encontro Nacional de Segurança Viária que ocorreu em São Paulo, na última sexta-feira (08), promovido pela Fundación Mapfre.

Mais de 5.000 professores e 45 unidades escolares de todo o país, desenvolveram projetos voltados para a área da segurança no trânsito. Dez deles receberam destaque nacional, e Campo Grande levou a melhor com o projeto:

“Trânsito não é brincadeira, é uma questão de educação: Alunos intervenientes, futuro Consciente”, da Escola Municipal Doutor Eduardo Olímpio Machado.

Nesta terça-feira (12), a Agência Municipal de Transporte e Trânsito realizou a entrega de certificados para as escolas participantes do Programa.

Marilei Teresinha Matieli Arakaki, professora de ciências da Escola Municipal Doutor Eduardo Olímpio, ressaltou a importância dessas ações. “Eles podem se tornar condutores mais conscientes no futuro”, afirma. Ela explica ainda que foram realizadas 30 ações ao longo do ano, incluindo blitz educativas sobre o uso da seta, direção defensiva, emissão de gases poluentes e a importância de realizar a manutenção dos veículos, além do uso de cadeirinhas.

Ivanise Rotta, Gerente de Educação para o Trânsito da Agetran, mencionou um pensamento dizendo: “Não adianta cabecinhas estudarem geografia, matemática e morrerem ali na esquina”. Ela completa que a entrega de premiação e certificados simboliza o reconhecimento da importância do trabalho realizado pelos professores, coordenadores e diretores nas escolas.

O Diretor Presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, complementa dizendo que essas ações preparam essas crianças, e elas mesmas começam a repassar o conhecimento aos pais.

Outras escolas que se destacaram foram a Escola Municipal Etalívio Pereira Martins, Escola Municipal Nagen Jorge Saad e Escola Municipal Plínio Mendes dos Santos.

Fonte: Ascom PMCG

Sair da versão mobile