Início Campo Grande Saúde esclarece pedido de doação de materiais contra coronavírus para HR

Saúde esclarece pedido de doação de materiais contra coronavírus para HR

“É um movimento oficial de estímulo para doação de luvas e máscaras como medida preventiva, uma alternativa diante da restrição mundial de oferta desses produtos já como consequência da própria expansão do Covid-19”, diz nota.

22/03/2020 11h37
Por: Redação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nota na manhã deste domingo (22) para esclarecer que há estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para o Hospital Regional Rosa Pedrossian (HR), após campanha ser veículada na internet solicitando os produtos.

A manifestação foi divulgada depois um órgão da unidade foi à internet solicitar doações desses materiais e outros que possam ser usados para confeccionar os EPI’s –o que seria, conforme o Governo do Estado, uma “medida preventiva” e “alternativa” à falta de produtos no mundo.

A SES destaca que há um movimento oficial de estímulo para doação de luvas e máscaras como medida preventiva, uma alternativa diante da restrição mundial de oferta desses produtos já como consequência da própria expansão do Covid-19.

As doações oficiais são do Comitê Operativo de Emergência do HR e incluem máscaras N95, luvas de procedimento (P, M e G), touca descartável, aviamentos (linha, punho para avental, elástico tipo cordão de 205 mm, tecidos (TNT gramatura 80, tricoline, napa), arame de amarração (gravatinha) e fraldas para adulto (todos os tamanhos). Empresários e população que possuem estoques desses produtos podem ajudar com a iniciativa que é de caráter preventivo, mas necessário.

A entrega pode ser feita nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militares da Capital.

A SES informou ainda que adquiriu 10 mil máscaras N95, 10 mil hastes de swab utilizadas em coletas de amostras, tubos criogênicos, ponteiras laboratoriais, álcool 70%, luvas e toucas, além de 800 máscaras N95 e reforça que mais materiais essenciais à atividade hospitalar, fornecidos pelo Ministério da Saúde, deverão ser entregues nos próximos dias.

Em tempo, a SES ressalta que todas as medidas cabíveis para o funcionamento da unidade hospitalar em relação ao combate da pandemia estão sendo tomadas, como contratação de servidores, desospitalização para aumento da capacidade de atendimento, montagem de tendas, entre outros. A SES também destaca que está em dia o pagamento a todos os fornecedores do HR.

Sair da versão mobile