Início Notícias Seleção olímpica decide vaga para Tóquio contra Argentina neste domingo

Seleção olímpica decide vaga para Tóquio contra Argentina neste domingo

Pedrinho projeta Seleção Olímpica com muita “vontade” contra Argentina

09/02/2020 07h40
Por: Redação

Brasil e Argentina entram em campo no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia, neste domingo às 21h30 (horário de MS). A seleção olímpica só depende de suas próprias forças para se classificar aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O meio campo Pedrinho, autor do cabeceio que rendeu o gol de empate brasileiro contra o Uruguai, acredita que a raça da equipe será fundamental no jogo contra a Argentina, na última rodada do torneio Pré-Olímpico.

“Sabemos que será um jogo muito difícil. É um clássico e reúne duas das melhores seleções. Temos que entrar focados, pensando nos mínimos detalhes. Não é só na qualidade, mas na vontade também. Gana de querer vencer e sair com a classificação”, frisou.

A Argentina venceu a Colômbia na segunda rodada por 2 a 1, conquistou o Torneio Pré-Olímpico e uma das vagas para Tóquio. Contudo, esse cenário não diminui o tamanho do desafio do Brasil. Pedrinho acredita que. os hermanos virão com tudo para cima, independente de quem entre em campo. os argentinos têm três desfalques para a partida decisiva.

“A gente tem que impor nosso jogo, não só na qualidade técnica. Temos que entrar nos mínimos detalhes, de ganhar a primeira dividida, a primeira bola e sermos eficientes. Vai ser um grande jogo, porque eles têm um grande time. Nós sabemos que, em todas as situações, vai ser difícil. Sabemos que os reservas entram e querem aproveitar a oportunidade e também que jogar sem responsabilidade é um ponto forte”, avaliou o camisa 10.

Se vencer a partida, o Brasil está classificado. Colômbia e Uruguai jogam antes da Seleção Brasileira, às 20h (De Brasília). Se os dois empatarem, a equipe do técnico André Jardine poderá empatar contra os argentinos que a vaga para Tóquio estará assegurada.

Treino para reservas

Na tarde da sexta-feira (7), os jogadores que não começaram jogando contra o Uruguai foram a campo para uma sessão de treinamento com o técnico André Jardine. O restante do grupo ficou no hotel se recuperando do jogo.

A comissão fez um trabalho técnico-tático com o grupo por cerca de 50 minutos. Ontem (8), o Brasil fez o último treino antes da decisão com a Argentina.

Sair da versão mobile