Início Oportunidade Subsecretaria de políticas para juventude oferece cursos para jovens que querem empreender

Subsecretaria de políticas para juventude oferece cursos para jovens que querem empreender

Atualmente, 52 milhões de brasileiros trabalham por conta própria. (Imagem/Divulgação)

Oficinas acontecerão em duas turmas, sempre as terças-feiras com início no dia 4 de maio

Buscando qualificar os jovens da Capital que querem aprender como empreender, a Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv) desenvolveu oficinas onde os interessados terão a oportunidade de compreender desde como desenvolver um negócio do início, até mesmo gerenciar vendas on-line de uma loja virtual. As oficinas acontecerão em duas turmas, sempre as terças-feiras com início no dia 4 de maio, a partir das 17h30 na Coophatrabalho.

“Os conteúdos ministrados serão desde o conceito básico de empreendedorismo, para que o jovem possa entender o que se trata de modo geral, até módulos voltados para quem vai trabalhar com vendas e temos também a parte de gestão e educação financeira onde o aluno terá noções do mercado e gerenciamento de finanças, da empresa e algumas noções de marketing on-line por meio de loja virtual”, comentou o professor Matheus Guimarães.

Ainda segundo Matheus, no momento atual, empreender pode ser uma boa oportunidade. “Com essa crise que vivemos por conta da pandemia da COVID-19, um dos nossos objetivos é fazer com que o jovem aumente a sua renda familiar através do empreendedorismo” disse.

Atualmente, 52 milhões de brasileiros trabalham por conta própria. É o que diz uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM). Muito além de abrir o próprio negócio, o ato de empreender tem tomado formatos diversos com o passar dos anos, buscar opções em meio à crise é a essência do empreendedorismo, verificar possibilidades de negócios em alguma situação adversa é o que muitos brasileiros tem feito, principalmente neste período de pandemia.

Mato Grosso do Sul segue a tendência nacional de crescimento no setor, exemplo disso é que no inicio do mês de março/21, 11 municípios do Estado firmaram parceria com o Sebrae/MS para a execução do programa Cidade Empreendedora com o objetivo de transformar a realidade local e retomada econômica das cidades participantes, a partir do desenvolvimento de diferenciais competitivos como na área de comércio e serviços, agricultura familiar, turismo e inovação. 21 municípios já aderiram ao programa, à ideia principal da iniciativa é criar um
ambiente melhor para fazer investimentos.

Serviço

Os interessados podem buscar mais informações através do telefone (67) 3314-3577, na sede da Subjuv localizado na Rua 15 de Novembro, 532 no centro da Capital e nas redes sociais @subjuvcg (Instagram e Facebook). Vale ressaltar que os cursos são destinados a jovens de 15 a 29 anos, totalmente gratuitos e seguem os protocolos de biossegurança recomendados pela Secretaria Municipal de Saúde Pública.

Confira os locais e horários:
– Oficina de Empreendedorismo
Início 04/5/21 a 25/5/21 (todas as terças-feiras)
Local– Av. Florestal, 845 – Coophatrabalho
Horário: 17h30 às 20h30

– Oficina de Empreendedorismo
Início 04/5/21 a 25/5/21 (todas as terças-feiras)
Local: Sede da Subjuv: Rua 15 de Novembro, 532 – Centro
Horário: 8h30 às 11h30

Sair da versão mobile