21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 14 de novembro, 2025
spot_img

Tutora é presa na Capital mantendo sete cães sem ração e com carrapatos

Uma mulher acabou presa na quinta-feira (13), em Campo Grande, por maus-tratos contra sete cães que cuidava, atuando como protetora de animais de rua independente.

Segundo a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT), responsável pelo caso, sete cachorros foram recolhidos.

Os animais estavam distribuídos em duas casas no bairro Vila Carvalho. As autoridades foram até os endereços por conta de denúncias anônimas.

Na vistoria, constatou-se a situação precária de saúde e higiene dos cães, que apresentavam infestação de carrapatos, lesões, magreza e ausência de alimentação.

A tutora havia se mudado de uma casa para outra, deixando dois cães para trás entre sujeira extrema e móveis inservíveis descartados de forma irregular.

Em uma das casas foram localizados dois filhotes mortos. Duas cadelas que estavam na rua se aproximaram quando viram a tutora, confirmando o vínculo.

No imóvel onde a tutora passou a residir, os outros cinco cães foram encontrados em situação de maus-tratos, igualmente infestados por parasitas e sem alimentação.

A mulher foi presa em flagrante por maus-tratos e poluição ambiental, cujas penas previstas variam de dois a cinco anos e de um a quatro anos de prisão, respectivamente.

Fale com a Redação