Início Notícias Vereadores aprovam oito projetos e mantêm um veto na sessão desta terça-feira

Vereadores aprovam oito projetos e mantêm um veto na sessão desta terça-feira

Publicado em 29/08/2017 14h15

Vereadores aprovam oito projetos e mantêm um veto na sessão desta terça-feira

CMCG

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (29), oito projetos e mantiveram um veto total do Poder Executivo.

Em regime de urgência, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 1.787/17, do vereador Gilmar da Cruz, que concede o título de Visitante Ilustre de Campo Grande a Eduardo Benedito Lopes.

Em única discussão e votação, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 323/17, de autoria do vereador Ayrton Araújo, que dispõe sobre a comemoração do Dia do Povo Paraguaio pela Câmara Municipal de Campo Grande.

Já em segunda discussão e votação, a Câmara aprovou outros três projetos de lei: o de nº 8.433/17, de autoria do vereador Prof. João Rocha, que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o Programa “Cuidador de Idosos”; o nº 8.430/17, de autoria dos vereadores Prof. João Rocha e Veterinário Francisco, que autoriza o Executivo a disponibilizar, online, por intermédio do Centro de Centro de Zoonoses, os cadastros dos animais disponíveis para adoção no município; e o de nº 8.492/17, também de autoria do vereador Prof. João Rocha, que declara de utilidade pública municipal Top Spin Tênis de Mesa, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Campo Grande.

Por fim, em primeira discussão e votação, foram aprovados outros três projetos. O Projeto de Lei nº 8.435/17, do Prof. João Rocha, que dispõe sobre o estímulo ao ensino-aprendizagem dos alunos da rede pública municipal de ensino e dá outras providências. Também o Projeto de Lei nº 8.513/17, de autoria da Mesa Diretora, que revoga a Lei nº 2622 de 13 de julho de 1989.

E o Projeto de Lei nº 8.537/17, de autoria do vereador André Salineiro, que declara de utilidade pública municipal a Associação Sul-Mato-Grossense de Fibrose Cística- ASMFC, com sede no município de Campo Grande.

Veto – Os vereadores ainda mantiveram um veto total do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 8.585/17, que institui o incentivo à criação de Parklets no município de Campo Grande e dá outras providências. A proposta foi apresentada pelos vereadores Gilmar da Cruz, João César Mattogrosso, André Salineiro, Willian Maksoud, Otávio Trad, Carlão, Enfermeira Cida Amaral, Ademir Santana e Odilon de Oliveira.

Sair da versão mobile