Início Evento Entrada gratuita na Showtec amplia informação em tecnologias ao desenvolvimento

Entrada gratuita na Showtec amplia informação em tecnologias ao desenvolvimento

Espaço Fundação MS no Showtec 2020

Entre as principais atividades da Fundação MS, realizadora do Showtec 2022, está a difusão de informações visando a melhor produtividade e rentabilidade da cadeia produtiva no Mato Grosso do Sul. Nos últimos 30 anos, estudos realizados pela empresa resultaram na ampliação da área agrícola da soja e do milho no estado, integrando culturas e contribuindo com o crescimento do agronegócio. Com a pesquisa realizada, em sua maioria com demanda originada diretamente de produtores rurais, a divulgação dos dados é fundamental no processo produtivo.

Para isso, a Fundação MS reúne em um único local empresas e profissionais ligados ao desenvolvimento das ações no campo, oferecendo oportunidades de melhor entendimento sobre a lavoura, em contato com os maiores especialistas do Brasil, e negócios com empresas que viabilizem condições de melhoria do trabalho. Com esses pilares, o Showtec se consolidou como a maior feira do setor no Mato Grosso do Sul. O evento acontecerá entre os dias 25 e 27 de maio, em Maracaju (MS), e para ampliar o acesso de todos ao conteúdo oferecido, a entrada na feira, nas palestras e no estacionamento será totalmente gratuita.

A 25°edição do Showtec é destinada a produtores rurais, pesquisadores, técnicos, consultores, estudantes e profissionais do setor. Serão mais de 150 expositores por todo o parque, em mais de 20 segmentos, que estarão oferecendo uma diversidade de opções para a melhoria da lavoura e da propriedade. Entre as companhias, estão representadas cooperativas, energia solar, indústria, máquinas, implementos, defensivos, sementes, corretivos, fertilizantes, instituições financeiras, agricultura digital e de precisão, ensino, pesquisa, softwares e novas tecnologias.

Quanto a parte ténica, serão nove painéis técnicos onde serão abordados temas variados com estudos realizados por pesquisadores oriundos de diversas instituições de ensino e pesquisa, sendo Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidades Estaduais de Ponta Grossa (UEPG-PR), Londrina (UEL-PR) e Paulista (Unesp-SP), Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP-SP), Grupo Plantio Direto (GPD Academy), Estação Dashen, MS Energy, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso do Sul (Senai MS), Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (Semagro) e Fundação MS.

O objetivo é unir as mais relevantes tecnologias e informações para o Agro e disponibilizar, de forma direta e aplicável a produtores rurais e agentes do Agro brasileiro, principalmente da região Centro-Oeste. “Ao oferecer acesso totalmente gratuito à programação, o Showtec reforça sua premissa de, além de promover a melhor programação técnica, facilitar o acesso aos profissionais do setor e público em geral, para conhecer não apenas o trabalho desenvolvido pela Fundação MS, mas também participar de palestras e disseminação de conhecimento sobre a importância do agronegócio para o desenvolvimento do Estado e do país”, avalia o presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes.

O Showtec conta com a promoção da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul), a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) e o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (OCB-MS). O apoio é da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Federação Brasileira do Sistema de Plantio Direto (FEBRAP), Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (Semagro), por meio do Fundo para Desenvolvimento das Culturas para o Milho e para a Soja (Fundems), e Prefeitura Municipal de Maracaju. O Showtec tem patrocínio na modalidade ouro do Sicredi, MS Energy Engenharia, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso do Sul (Senai MS) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar MS), na prata da Inpasa Brasil e Bradesco e na bronze da Cooperativa Agrícola Sul-mato-grossense (Copasul).

Sair da versão mobile