Início Política Renato Câmara reivindica ciclovias em importantes vias de Dourados

Renato Câmara reivindica ciclovias em importantes vias de Dourados

Solicitações de Renato Câmara trazem maior segurança aos ciclistas que trafegam por trechos da Avenida Guaicurus, e outros pontos em Dourados. (Foto: Hedio Fazan/Reprodução)

Em ação para promover maior segurança no trânsito, o deputado estadual Renato Câmara solicitou ao Governo do Estado e ao Senado a viabilização de recursos para a implantação de ciclovia na rodovia Dourados-Itahum do trecho que dá acesso ao Aeroporto Municipal de Dourados (Avenida Guaicurus) ligando as rodovias MS-162 e BR-463 e, também, no trecho que liga as universidades UFGD e UEMS, e os Distritos de Itahum e Picadinha, em Dourados.

A solicitação vem de encontro à campanha Maio Amarelo, que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes no trânsito e promover a conscientização de todos. Além disso, a ação é um atendimento a diversos pedidos que o deputado tem recebido, uma vez que as ciclovias vão possibilitar a segurança dos ciclistas que trafegam pelos trajetos.

“O número de ciclistas que trafegam por esses trechos é cada vez maior e garantir a segurança deles é nosso dever. Já tivemos muitos acidentes em partes desses trechos, então para evitar que novos aconteçam, precisamos de um lugar seguro para nossos ciclistas”, ressalta o parlamentar.

O deputado também é autor da Lei 5.683/2021, “Lei Emanuelle” que institui no âmbito de todos o Mato Grosso do Sul o Dia Estadual de Conscientização e Proteção ao Ciclista, celebrado anualmente no dia 10 de março, em homenagem à estudante de direito, Emanuelle Aleixo Gorski (21) que faleceu após um acidente, enquanto andava de bicicleta.

“Um dos compromissos do nosso mandato é o de promover a proteção ao ciclista, mobilizar o governo para ampliação da malha cicloviária e incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e atividade física”, afirma Renato Câmara.

As solicitações foram apresentadas durante a sessão plenária da última terça-feira (17), na Assembleia Legislativa e encaminhadas à senadora Simone Tebet, ao governador do MS, Reinaldo Azambuja, e ao secretário de estado de infraestrutura, Renato Marcilio da Silva.

Sair da versão mobile