27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Vereador encerra semestre com três projetos aprovados e dois já são Lei

Publicado em 24/07/2017 11h15

Vereador encerra semestre com três projetos aprovados e dois já são Lei

CMCG

Com a conclusão do primeiro semestre deste ano, o vereador Otávio Trad (PTB) faz um balanço das atividades parlamentares do primeiro semestre de seu segundo mandato.

Otávio apresentou nove projetos dos quais três foram aprovados. O primeiro projeto do vereador a ser aprovado é a instituição da Semana de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Grande. Aprovado por unanimidade, o projeto prevê realização de palestras nas escolas da Rede Municipal de Educação (REME) sobre os patrimônios históricos da cidade e realizações de atividades culturais nos locais tombados como patrimônio. O projeto foi promulgado pela Lei nº 5.817/17.

Outro projeto de autoria do vereador, que também é lei, é o Domingo em Família na Afonso Pena. A iniciativa consiste em interditar uma das faixas da avenida, apenas aos domingos, para que as famílias campo-grandenses tenham mais um local de opção de lazer e prática de esporte. O projeto foi sancionado pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e a Lei nº 5.813/17 foi publicada no Diogrande no dia 28 de Junho deste ano.

Durante esse primeiro semestre, o vereador apresentou 359 indicações de melhorias para bairros da Capital e realizou cinco edições do projeto social Sempre Amigo. Desenvolvida com sua equipe, a ação social tem como objetivo levar palestras sobre temas que frequentemente causam dúvidas à população como assuntos das áreas do Direito, Saúde e Psicologia.

“Esse primeiro semestre foi muito produtivo, trabalhamos muito, visitamos diversos bairros e conseguimos atender aos pedidos das pessoas que nos procuraram. Espero, no segundo semestre, dar continuidade e trabalhar ainda mais”, diz o vereador.

Vereador encerra semestre com três projetos aprovados e dois já são Lei

Fale com a Redação