2025 de viagens: Lula saiu de Brasília em todos os meses, exceto janeiro

3
(Foto: Ricardo Stuckert / PR)

Julho foi o período de maior movimentação, com 11 viagens pelo Brasil e ao exterior

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve agendas em Brasília (DF) durante apenas um mês em 2025. Em janeiro, conforme levantamento do R7 Planalto com base em dados públicos da Presidência da República, o presidente não realizou viagens para outros estados ou ao exterior, concentrando compromissos apenas na capital federal.

Nos demais meses, Lula realizou deslocamentos nacionais e internacionais. O período com maior número de viagens foi julho, com 11 deslocamentos, incluindo visitas ao Rio de Janeiro e à Bahia, além de passagens por São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais e Ceará. No exterior, o presidente participou da cúpula do Mercosul, na Argentina, e de uma reunião em defesa da democracia no Chile.

O levantamento detalha o número de viagens do presidente por mês em 2025:

  • Fevereiro: 9
  • Março: 6
  • Abril: 5
  • Maio: 6
  • Junho: 5
  • Julho: 11
  • Agosto: 6
  • Setembro: 4
  • Outubro: 10
  • Novembro: 6

O registro mostra que, ao longo do ano, Lula manteve intensa agenda fora de Brasília, com destaque para o mês de julho, quando acumulou o maior número de deslocamentos, nacionais e internacionais.