“É de qualidade. Com o curso on-line pude rever informações que precisei depois que minha bebê nasceu”, diz mãe de 1ª viagem sobre Curso para Gestantes da Unimed CG
Mais uma edição do Curso para Gestantes da Unimed Campo Grande está a caminho. A 70ª edição será on-line e conta com uma variedade de assuntos e palestrantes de excelência.
Gratuito e aberto a toda a comunidade gestante, a 70ª edição do curso será realizado de 28 de setembro a 01 de outubro, sendo transmitido pelo canal do Youtube da Unimed CG, sempre às 19 horas. As inscrições estão abertas até o dia 25 de setembro e podem ser feitas pelo telefone 0800 515 1510 ou pelo e-mail [email protected]. Após efetuar sua inscrição a equipe do Viver Bem da Unimed CG entrará em contato para orientar sobre a participação e acesso das aulas.
Fernanda Kintschner é mamãe de primeira viagem e conta à Unimed CG que participou da edição passada do curso, o que a ajudou muito antes e depois do nascimento de Maya.
“O curso de gestantes on-line da Unimed, para mim, foi muito produtivo. O fato de ter sido aulas temáticas, on-line, fez com que eu pudesse mais facilmente assimilar o conteúdo e também dessa forma poder rever os vídeos novamente depois, quando meu bebê nasceu, porque precisei olhar algumas informações”.
A beneficiária da cooperativa ainda elogia as aulas: “o que eu mais gostei foi a parte do banho, de cuidados com o umbigo, porque é algo que ficamos receosos de segurar o bebê. Então vendo o vídeo achei bem legal, cada um com um profissional diferente. Gostei muito da parte da amamentação também, que é um desafio logo que a criança nasce. É gratuito e de qualidade, valeu a pena ter feito”, finaliza.
Módulos
A 70ª edição do Curso para Gestantes, on-line, desta vez será divido em quatro módulos, e os assuntos debatidos são um complemento dos temas abordados na edição passada. As temáticas da 70ª edição são:
1) exames pré-natais, evolução para o parto e cuidados no puerpério.
2) Cuidados corporais e atividade física na gestação.
3) Analgesia para o parto.
4) Cuidados com o bebê nos seus primeiros seis meses de vida.
