Na tarde de ontem (30), equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu uma caminhonete Toyota Hilux, abandonada pelo motorista, com quase dois mil tabletes de maconha. O veículo possuía queixa de roubo registrado no Distrito Federal.
Segundo boletim de ocorrência, o comboio foi localizado na MS-379 entre Dourados e Laguna Carapã. Os motoristas ao perceberem a presença policial, realizaram retorno, dando início a fuga. O condutor da Hilux, entrou em uma estrada vicinal que dá acesso a uma lavoura de cana-de-açúcar, onde abandonou o veículo e seguiu a fuga a pé. O homem não foi encontrado.
Na caminhonete foram localizados 1.920 tabletes de maconha que estavam na carroceria e sobre os bancos. Ao todo, a carga de entorpecente pesou 1.649 quilos.
Em checagem, os militares descobriram que a Hilux estava com placas falsas do município de Campo Grande, sendo as verdadeiras de Brasília (DF), com queixa de roubo registrado em 5 de março deste ano, na capital do país.
Os demais condutores e veículos toram rumo ignorado.
De acordo com a PMR, já foram apreendidos 75 toneladas de maconha no primeiro semestre de 2020, mais que o dobro do mesmo período do ano anterior.