Presidente da igreja El Shaddai e pai do vereador Papy, o pastor e apóstolo Edilson Vicente da Silva, 61 anos, morreu de covid-19, em Campo Grande.
Silva estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional desde o mês passado.
A morte foi confirmada por amigos nas redes sociais e ainda não entrou no boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que traz dados até às 19h do dia anterior.
Líder regional da igreja em células, o pastor recebeu orações de fieis, que diariamente iam até a cerca do hospital pedir pela cura.
Grupo se reunia todas as noites na sede da El Shaddai na Capital e outros iam de carreata até o Regional, onde se ajoelhavam em oração e cantos de louvor, orando tanto pelo líder quanto por outras pessoas internadas. (Veja o vídeo abaixo).
Líder e apóstolo da El Shaddai, Edilson era pai do vereador Papy – Foto: Reprodução
Homenagens
No Facebook e Instagram, agora ficam homenagens de amigos e familiares, que se despedem do apóstolo.
“Um homem de princípios, inegociável, com uma humildade sem tamanho e com a visão do reino dos céus. Um grande pai, uma grande líder e um pastor que sempre lutou pelas suas ovelhas! Hoje, esse plano de vida que é apenas passageira, perdeu um grande homem!”, diz o cabeleireiro Rodrigo Lima.
“Apesar do nosso sentimento de perda, sabemos que a verdade é que os céus o ganharam”, diz montagem divulgada por amigos.
Página oficial da El Shaddai Campo Grande no Facebook publicou nota de pesar pela morte de Silva, que também era líder da Visão Celular do Modelo dos 12 em Mato Grosso do Sul.
“Nosso apóstolo foi um homem precioso para Deus, que dedicou sua vida ao Senhor desde que foi chamado ao ministério ainda criança. Ele foi recolhido para estar com o Senhor, mas os seus feitos e a sua influência permanecerão vivos ecoando na vida de milhares de discípulos, líderes, pastores e apóstolos que tiveram a imensa alegria de fazer parte de sua história”, diz a postagem.
(Com informações do Correio do Estado)



















