24.8 C
Campo Grande
terça-feira, 30 de abril, 2024
spot_img

Doações do Troco Solidário de rede atacadista irão auxiliar duas entidades da Capital

Com o objetivo de beneficiar entidades que sofreram com redução de investimento em função da pandemia de Covid-19 no Brasil, o Fort Atacadista beneficiará duas entidades sociais de Campo Grande por meio do projeto Troco Solidário neste semestre. As instituições que irão receber o montante serão a Associação Especial de Apoio à Criança e ao Adolescente, também conhecida como Ceaca, e a Associação Beneficente dos Renais Crônicos de MS (Abrec). 

A estratégia faz parte do programa Troco em Dobro, que o Grupo Pereira implementou nas bandeiras do Comper e do Fort Atacadista neste mês de agosto. Até dezembro, a empresa vai doar exatamente o mesmo valor arrecadado no já tradicional Troco Solidário e dobrar também o número de instituições atendidas. O valor total das doações do programa apenas no segundo semestre deve passar de R$ 2 milhões, contemplando diversas instituições nas regiões em que o Comper e Fort possuem lojas. 

Dentre as beneficiadas, está a Ceaca, que atende cerca de 200 crianças de 8 meses a 5 anos de idade, além de 60 adolescentes, com ações de assistência social, educação, apoio psicológico e auxílio intelectual, contemplando várias famílias em situação de vulnerabilidade, fortalecendo vínculos familiares. A instituição nasceu como um trabalho de rua, mas em 2000 ganhou um local fixo para atender a comunidade. 

Em 2008, iniciaram-se os trabalhos na área de educação infantil e em 2010 foi criado o Projeto Resgate, com atividades voltadas para crianças e adolescentes da região do Anhanduizinho/Bandeira. A associação vem passando por dificuldades e recebe apenas doações de parceiros para atender as famílias, que necessitam, principalmente, de itens alimentícios. 

Com o apoio do Troco Solidário, será possível fazer uma reforma em sua sede, que precisa de reparos de infraestrutura. “Só temos um banheiro com acessibilidade. Pretendemos aumentar a quantidade. Nosso muro está quebrado e apenas com um reboco, então poderemos fazer uma reforma e pintar alguns ambientes. Essa ajuda virá em boa hora e assim poderemos ampliar e melhorar os atendimentos realizados”, explica a presidente da Ceaca, Iria Soares da Rocha. 

Já a Abrec MS atua na área da saúde e conta com ajuda de voluntários que oferecem uma mão amiga ao doente renal crônico carente, para melhorar a qualidade de vida do paciente renal enquanto aguarda por um transplante, com tratamento multidisciplinar para centenas de renais crônicos carentes de Campo Grande e do interior do Estado. 

Um de seus projetos é a Malharia Abre Coração, que ocupa grande área do salão de múltiplo uso da entidade. No site http://www.abrec.com.br/ é possível encontrar mais informações sobre a instituição e formas de colaborar com os pacientes. 

Desde 2007, o Troco Solidário, programa que convida o cliente a arredondar o seu troco no final de cada compra, já doou mais de R$ 11 milhões de reais para 365 instituições de caridade, impactando e promovendo a melhoria da qualidade de vida de mais de 250 mil pessoas, nos estados em que o Grupo está presente. Os centavos viraram milhões de reais.

Além de ajudar as instituições, a ideia do Troco em Dobro é fomentar ainda mais o espírito solidário entre os clientes. “Neste momento difícil pelo qual passa o Brasil e o mundo nada mais justo do que somarmos esforços e, neste período de distanciamento social, nos aproximarmos ainda mais daqueles que precisam da nossa ajuda levando o que eles mais precisam para organizar o dia a dia de cada instituição”, conclui Beto Pereira, presidente do grupo.

Fale com a Redação