Campo Grande 121 anos: Com saudosismo, campo-grandenses relembram os belos passeios pela Cidade Morena

2948
Foto: Arquivo Campo Grande News

Leitores compartilham fotos em seus lugares favoritos de Campo Grande

Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul completa hoje (26 de agosto), seu 121º aniversário. De maneira atípica, sem o tradicional desfile devido a pandemia do coronavírus a qual estamos enfrentando. Um momento difícil para todos, e para os campo-grandenses que amam compartilhar o tereré, passear pela ‘Morena’ com a família, fazer churrasco com os amigos entre outros inúmeros motivos para espalhar o calor humano.

Neste dia, estamos impedidos de ‘aglomerar’, de reunir todos os que amamos, ou de finalizar o dia na Orla, no Parque da Nações Indígenas ou no Almirante. Mas, por amor a nossa cidade e aos que aqui vivem, seguimos atendendo as recomendações das autoridades e dos profissionais da saúde.

Entretanto, a data não passará em branco. Hoje, nossos leitores compartilham com saudosismo por meio de fotografias, os belos passeios que faziam pelos pontos turísticos de Campo Grande ou por seus lugares favoritos. Confira:

“Sinto falta de ver minha família grande, dar muitos abraços, dos almoços de domingo com todo mundo junto, de ir passear no parque com minha pequena, ir ao shopping. Parece que o tempo não passa. Mas, não posso reclamar. Poder trabalhar em casa (home office) e acompanhar cada passo da minha filha crescendo não tem preço. É uma benção estar em casa. Mas, não nego que faz falta a liberdade de interagir, dar um abraço, um aperto de mão sem medo de pegar essa assombração, chamada covid-19”, comenta Eloina Carla de Souza Leal.

Américo Moraes Neto conta que costuma andar de bike por Campo Grande para combater o estresse gerado pela pandemia. Ele compartilhou dois de seus registros favoritos.
“O Aquário do Pantanal é um lugar especial para mim. Sou biólogo e trabalhei com peixes na iniciação científica, mestrado e doutorado. Queria muito ver esse aquário funcionando.Já a foto com os Quatis é com certeza a minha recordação favorita” afirma.

Campo Grande 121 anos: Com saudosismo, campo-grandenses relembram os belos passeios pela Cidade Morena
Pôr do sol de domingo no Parque das Nações Indígenas
(Foto/Arquivo Pessoal)

Carlos Magno Cerzosimo diz que “sinto falta do calor dos campo-grandenses. Do contato com os amigos e os passeios de fins de semana. Essa foto tirei esta foto em 2008, com minha esposa Rose e nossa filha Rihana”.

Thais kirchesch revela que o monumento do índio é uma de suas recordações favoritas. “Todas as vezes que Cecília ia a Feira Central, pedia pra tirar foto com o índio, ela adora. E nós gostamos de frequentar a feira para saborear o espetinho e sobá. Estamos com muita saudade de poder passear assim novamente”, confessa.

Helena de Souza Chuver não vê a hora de poder passear e mostra a sua filha, Anna Luísa os locais que ainda não conhece na Cidade Morena. “Com certeza essa foto é minha favorita. AnnaLu estava aprendendo a andar no Parque das Nações indígenas. E sem dúvidas isso faz uma grande falta. Poder passear com ela e mostrar o que mais há de lindo em nossa Cidade Morena. E ela não conhece metade do que CG tem de lindo” lamenta.

E você? Conta para gente qual seu local/recordação favorita em Campo Grande e use a #CG121anosEnfoqueMS