‘Kabad’ um dos cabeças do bando do narcotraficante Pavão é preso na Vila Rica na Capital

2103
Divulgação/ Polícia Federal

Gandhi Jacob Kabad da Costa, é considerado um dos “cabeças” do bando comandado pelo narcotraficante Jarvis Pavão. Ele atuava na lavagem de dinheiro obtido com o tráfico de drogas e ocultação de bens. A Polícia Federal estava na manhã de hoje (27) em sua busca, e após procurara em dois endereços localizaram Kabad em um sobrado na Rua Maranhão, na Vila Rica, em Campo Grande.

Segundo informações do site Campo Grande News, Kabad também era responsável pela segurança da família de Pavão. Os policiais estiveram também em Ponta Porã, na residência de um familiar de Gandhi.

Policiais do GPI (Grupo de Pronta Intervenção) da Polícia Federal precisou arrombar portão e porta da casa onde Gandhi foi encontrado (Foto: Paulo Francis)

A equipe policial arrombou portão do sobrado na Vila Rica. Duas pessoas que passavam pela rua no momento da invasão policial foram convocadas para serem testemunhas. Kabad foi algemado e levado no banco de trás de um veículo SUV que estava na garagem, sendo conduzido por um policial federal.

Sobre a operação


A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (27) a operação Pavo Real em cinco Estados e no Distrito Federal para desarticular o esquema de lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores do tráfico de drogas.

Oito mandados de prisão estão sendo cumpridos em Mato Grosso do Sul, sendo quatro de prisão preventiva e dois de prisão temporária em Ponta Porã, onde moram familiares do traficante, e outros dois mandados de prisão preventiva na Capital.

Os policiais cumprem mandados de prisão preventiva e de prisão domiciliar em Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná, em Balneário Camboriú (SC), em Brasília (DF), em Ribeirão Preto (SP) e no Rio de Janeiro.

(Com informações do Campo Grande News)