Na operação do toque de recolher da Guarda Municipal de Campo Grande, na madrugada deste domingo (27), foram orientadas 584 pessoas que estavam furando a quarentena entre as 00h e 5h.
A limitação de horário para circular nas ruas já mudou onze vezes deve encerar a partir do dia 1º de outubro. Nesta madrugada ocorreram desrespeitos ao toque de recolher semelhante ao dia anterior, que foram contabilizados 570 pessoas nas ruas da capital.
De acordo com a prefeitura a limitação de circulação foi medida adotada em março, como forma de profilaxia no combate a pandemia do Covid-19, uma estratégia para tentar frear acidentes que lotam UTIs e também a disseminação do vírus em bares e restaurantes.
Nesta madrugada, 71 guardas civis foram empenhados, que orientaram 38 estabelecimentos abertos indevidamente, além das 584 pessoas. Também fizeram 4 orientações em residências e encerraram 2 festas clandestinas. Uma das pessoas abordadas foi parar na delegacia por descumprimento da medida sanitária.
A operação atingiu as sete regiões urbanas da cidade – Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo.