Chuva traz alívio momentâneo, deixa rastro de destruição e calor volta a predominar

515
Divulgação

A chuva de ontem (7) foi motivo de comemoração pelos campo-grandenses, vídeos e fotos de agradecimentos lotaram as redes sociais. Mas, o vento forte e os raios deixaram alguns rastros de destruição pela Capital. Inclusive um homem foi atingido por um raio e encaminhado ao Hospital da Santa Casa.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos chegaram a rajadas de 62,64 Km/h em Campo Grande, onde choveu cerca de 5,8 mm até o fim da tarde de ontem.

Segundo nota oficial da Energisa, 25 bairros ainda continuam sem energia elétrica. As equipes já estão nas ruas desde ontem para resolver o problema.

Nos bairros Residencial Celina Jallad e Loteamento Vilagio Rivieira, na região do Caiobá diversas famílias relataram que tiveram suas casas destelhadas.

No bairro Coophavilla II, os galhos e o vento acabaram por derrubaram uma fiação elétrica. Já no Jardim São Lourenço os galhos caídos na rua não deixavam motoristas entrar em uma das principais ruas do bairro.

No Jardim Parati teve oscilação de energia, o que deixou muitos moradores com medo de queimarem seus electrodomésticos.

  • Já o homem de 32 anos que foi atingido por raio durante a chuva de ontem, na região do ginásio Guanandizão, na Vila Nhanhá. Foi internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, mas fugiu do hospital na manhã de hoje (8). Sua identidade não foi divulgada.