O município de Bonito, um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, deve receber cerca de 15 mil turistas neste feriado de Criação do Estado e Nossa Senhora Aparecida. A Prefeitura de Bonito tomou as medidas de segurança, levando em conta a pandemia do coronavírus e as forças de segurança reforçaram o efetivo durante este período de 9 a 12 de outubro.
O toque de recolher na cidade foi suspenso nesta semana, e segundo o secretário municipal de turismo, Augusto Mariano, a movimentação na região deve ser intensa, principalmente durante o período da tarde e noite.
“Conforme anunciado, o toque de recolher foi suspenso e a movimentação deverá ser mais intensa durante a noite, por isso a necessidade ainda mais efetiva de uma fiscalização. Não podemos esquecer que ainda passamos por uma pandemia, e embora o número de casos tenha caído muito em nossa cidade, mesmo após o grande movimento de 7 de setembro, precisamos continuar com os cuidados e respeitando as medidas de segurança. A rede hoteleira está lotada, os atrativos também e a previsão é de recebermos um público semelhante à do reveillon”, afirmou secretário de Turismo.
De acordo com o comandante da PM, tenente coronel Anderson Luiz Alves Avelar, o efetivo policial foi reforçado durante o fim de semana com equipes de outras cidades vizinhas. Estão sendo feitas rondas a pé e patrulhamento nos pontos turísticos da região urbana, como a Praça da Liberdade, na região central de Bonito.
O último feriado, da Independência, o município registrou lotação máxima em hotéis, pousadas e balneários. Cerca de 12 mil pessoas passaram pela barreira sanitária.
“Embora houvesse um temor de que o número de casos positivos saltasse, a previsão não se concretizou e o quantidade de casos ativos, ou seja, pessoas em isolamento no município caiu significativamente”, ressaltou Augusto Mariano.
Falta de água
Com aumento de público, uma das preocupações do município é a falta de água em alguns pontos da cidade. O Secretário de Turismo disse que a Bonito está preparado para receber os turistas e que informou, que em reunião com outros representantes medidas foram tomadas com apoio de quatro caminhões pipas, sendo dois de Dourados, um de Nova Andradina e outro do Exército, caso haja necessidade.



















