Ventania e chuva dão trégua ao calor intenso na Capital

982
Tempestade em Campo Grande. (Foto: Gov.MS/Arquivo)

A chuva anunciada desde o início da semana, chegou na tarde desta quarta-feira (14) em Campo Grande. O dia começou com temperatura elevada, baixa umidade e do nada o tempo virou, com ventanias que ultrapassaram 80 km/h.

Na região do Aeroporto Internacional de Campo Grande, foi registrada velocidade de 83 km/h, segundo dados do meteorologista Franciane Rodrigues, com base em números do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

Do Centro ao bairro, carros e moveis ficaram cobertos por poeira. Galhos e folhas caíram pelas ruas. O sinal de que viriam chuva ‘deu tempo’ para quem estava no centro correr e se proteger.

Segundo moradores do Rita Vieira já falta energia no bairro. Já no bairro Parati, os moradores enviaram vídeos da chuva e informam que já começou a oscilação na energia, telefonia e internet.

Do leitor para a redação

De acordo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, com temperatura máxima de 35ºC e já a umidade relativa do ar variando entre 25% a 90%.