26.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 5 de novembro, 2025
spot_img

Polícia prende envolvidos em falso frete na Capital

Quatro homens, de 30, 33, 38 e 48 anos, foram presos em ação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Civil, suspeitos de envolvimento com um assalto na forma do falso frete, mediante sequestro e cárcere privado da vítima.

De acordo com registro policial, pela manhã de ontem (1º) policiais civis do Grupo de Operações e Investigações (GOI), tomaram conhecimento do roubo de um veículo, após o motorista ter sido contratado para realizar um frete até a cidade de Rio Verde, sendo mantido a vítima em cárcere privado, até que o caminhão fosse levado para o Paraguai.

Em diligências, os policiais identificaram o carro utilizado pelos criminosos, Chevrolet Onix, utilizado no transporte da vítima até o cárcere.

No período da tarde equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv) e Batalhão de Choque da Polícia Militar localizaram o veículo dos criminosos, além do motorista, que era responsável pelo transporte dos comparsas e da vítima até o cárcere. Na sequência foram localizados os outros três autores responsáveis pela abordagem à vítima, bem como pelo cárcere.

De acordo com a investigação, a vítima foi amarrada no local da abordagem e levada até um matagal, onde foi mantida sob vigilância dos criminosos até que o caminhão ultrapasse as fronteiras do país com o Paraguai.

Enquanto as equipes estavam em diligências, a vítima foi libertada e procurou a Defurv, onde identificou todos os indivíduos presos.

Os criminosos foram autuados em flagrante delito pela prática do crime de Roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição da liberdade da vítima, encaminhamento do veículo a outro país, emprego de arma e associação criminosa.

Fale com a Redação