A designer de unhas, Adriana Passos, explica que o procedimento estético favorece o crescimento natural das unhas, evita as quebras e ainda garante unhas naturalmente brilhantes
O cuidado com as unhas vai além da estética, são sinais de saúde, bem-estar e até mesmo a fuga de quem sofre de ansiedade. Há quem as roa e quem as esmalte frequentemente como terapia. O fato é que ter unhas fracas, quebradiças é um problema muito comum e é por isso, que a Blindagem de Unhas tem se tornado o procedimento mais procurado por quem deseja ter unhas com aspecto natural, extras fortes e com o brilho do esmalte prolongado.
A especialista em unhas, Adriana Passos, designer nails, explica que a blindagem de unhas, chamada de “banho de gel” ou “banho de verniz”, é ideal também para quem não gostam de alongar as unhas, “A Blindagem é perfeita para unhas que quebram com frequência. As unhas ficam naturalmente protegidas por camadas de gel ou acrílico, o que contribui para o crescimento”.

Mas, para quem prefere o alongamento de unhas ou não abre mão de unhas artísticas, coloridas e/ou com joias. A designer, Adriana Passos trabalha também com outras técnicas, como: fibra de vidro, gel ou acrílico. “Existem hoje no mercado diversos tipos de alongamentos. A fibra de vidro, gel tips ou moldado e acrílico são os mais usados. Já as tendências para as nails este ano, são as unhas com glitter, neon, filha única, degradê, mix de cores e formas geométricas”, revela a especialista.
Vale ressaltar que a alimentação saudável e o consumo de líquidos (principalmente de água), são essenciais para uma vida e unhas saudáveis. “O alongamento de unhas não prejudicará as unhas, desde que seja feito da forma correta. Nós profissionais temos que ter um grande conhecimento sobre a anatomia das unhas, assim saberemos prepará-las de forma correta, descartando a possibilidade de qualquer dano. Por isso, é importante buscar um profissional qualificado”, alerta a designer.
Sobre os mitos e verdades que envolvem a blindagem ou o alongamento de unhas, Adriana Passos, responde:
É verdade que a unha não respira?
As unhas são constituídas de queratina e são um tecido morto, protegem os dedos das mãos e dos pés, e, por não terem vida, não respiram.
As unhas ficam fracas após o alongamento ou blindagem?
O alongamento das unhas não muda a estrutura da unha natural. Se são fracas continuaram fracas, se fortes continuaram fortes.
Esses procedimentos ou o uso excessivo de esmaltes podem proliferar bactérias?
Sim, caso o cliente não cumpra corretamente o prazo da manutenção.
Para manter as unhas bonitas e saudáveis por mais tempo, Adriana também separou algumas dicas que prometem fazer toda a diferença:
- Use luvas para manusear produtos de limpeza
- Evite atividades que exigem que as unhas sejam dobradas, pois isso pode causar a quebra
- Nunca use acetona para retirar esmaltes e sim o removedor de esmaltes
- Nunca arranque o alongamento sozinha, isso pode danificar às unhas naturais. Esse procedimento deve ser feito apenas pelo profissional
- Faça a manutenção corretamente, respeitando a data indicada pela profissional. Sendo no máximo de 30 dias
- Hidrate com frequência às mãos e cutículas
Devido à covid-19, Adriana garante que em seu espaço atende com todo o cuidado necessário, respeitando as regras de biossegurança. ” Disponibilizamos o uso de álcool em gel, máscara de proteção e trabalhamos com atendimento individualizado”, pontua.
Além disso, a designer também realiza em seu espaço os seguintes serviços: Alongamento, Blindagem das Unhas, Esmaltação em gel e também cursos personalizados.
Se você se interessou pela blindagem de unhas e quer saber um pouco mais sobre esta técnica, siga a especialista: Adriana Passos (@adrianapassosdesign).