Retomando o Sistema Integrado de Transporte (SIT) o candidato a prefeito pelo MDB, Marcio Fernandes, vai construir quatro novos terminais de ônibus em Campo Grande. Caso eleito, o emedebista quer resgatar o legado do partido que na gestão do ex-prefeito, André Puccinelli, entregou quatro terminais em dois anos.
“Após as gestões do MDB nenhum terminal de ônibus foi entregue em Campo Grande. Abandonaram o sistema de integração, a passagem ficou mais cara e a população desassistida. Vamos retomar o SIT construindo quatro novos terminais climatizados e reformando os existentes. As novas unidades serão nos bairros Maria Aparecida Pedrossian, Coophavilla, Nova Campo Grande e Paulo Coelho Machado”, destacou Marcio Fernandes.
Quando o MDB assumiu a gestão a cidade tinha quatro terminais de ônibus e começava interligação dos bairros ao centro da Capital. Com André Puccinelli a frente da administração municipal, foram entregues em março de 2000 outras três unidades – nos bairros Nova Bahia, Aero Rancho e Guaicurus. Em 2001, as Moreninhas também receberam um terminal de ônibus, para interligar o bairro ao centro da cidade.
O último terminal de ônibus construído na Capital foi em 2009, inicialmente denominado Ponto de Integração Hércules Maymone. “A cidade cresceu muito e para que a integração continue, e seja terminada, com o aumento de Campo Grande, tem a necessidade que construir mais quatro terminais”, ressaltou o ex-prefeito, André Puccinelli.




















