O Procon Estadual autuou nove agências bancárias em Campo Grande após reclamação de consumidores, depois de denúncias de consumidores insatisfeitos com o atendimento dispensado por agências das diversas instituições financeiras.
Foi realizada uma ação de fiscalização nas instituições denunciadas, sendo autuadas todas as unidades visitadas por diversos tipos de desobediência às normas legais.
Em relação à Caixa Econômica Federal, houve maior número de denúncias, envolvendo quatro agências da Avenida Zahran, Avenida Júlio de Castilho, Avenida Bandeirntes e no Bairro Aero Rancho. O Bradesco teve duas unidades da Cidade Morena – no bairro Amambaí – e na Avenida Zahran, fiscalizadas. A equipe visitou, também, agências do Banco do Brasil da Avenida Júlio de Castilho, Santander da Avenida Bandeirantes e Itaú Unibanco da Avenida Julio de Castilho.
“As irregularidades constatadas foram recorrentes. Se repetiram”, frisou o Procon.
“Por exemplo, excesso de espera atendimento que, em agência da Caixa, chegou a 1 hora e 20 minutos ocorrência que se repetiu, mesmo que em empo menor, nas demais unidades bancarias fiscalizadas. Em tempo de pandemia, foi verificada a ausência de cuidados que concorressem para evitar a proliferação da Covid 19, como é o caso de desrespeito ao distanciamento, falta de produtos para higienização entre outros”, enfatizou.
Problema combatido pelo Procon Estadual em obediência à legislação estadual, a emissão de comprovantes de atendimento em papel termossensível foi verificada na maioria das agências, bem como a ausência de exemplar da lei que regulamenta o atendimento preferencial a gestantes, idosos, mães com crianças ao colo, idosos, portadores de necessidades especiais e autistas.











