Grávida de seis meses, os médicos tentaram salvar o bebê que morreu após três horas do nascimento
Jorge de Souza Valdez de 44 anos foi preso em flagrante após esfaquear sua esposa de 41 anos, grávida de 28 semanas (seis meses de gestação). A tentativa de feminicídio aconteceu na madrugada de hoje (10), em Três Lagoas. O homem confessou à polícia que cometeu o crime por motivo fútil, “por pura ignorância dele”.
A mulher foi esfaqueada no pescoço, na mão e perdeu muito sangue. Foi preciso realizar uma cesariana às pressas para tentar salvar o bebê. No entanto, o bebê ao nascer foi intubado e levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas infelizmente não resistiu e veio a óbito às 6h30 de hoje.
Segundo o boletim de ocorrência, um vizinho ligou para a Polícia Militar denunciando que havia muito sangue no corredor de um condomínio habitacional, em frente ao apartamento 302. Enquanto seguia para o endereço, a equipe policial recebeu outra informação de que no Hospital Auxiliadora havia chegado um casal ferido por faca.
No hospital, houve a confirmação de que a vítima estava em estado grave, corria risco de morte e iria passar por cesariana de emergência. O autor também estava com ferimento leve de faca no ombro esquerdo. Indagado, ele disse à polícia que o crime havia ocorrido “por motivo fútil, por pura ignorância dele”. Elel relatou ainda que o ferimento no ombro dele havia sido causado pela mulher. No apartamento do casal foram apreendidas duas facas utilizadas no crime.
Uma testemunha contou que ouviu a vítima se arrastando no corredor, sangrando dizendo “vou morrer”. Ao perceber que os vizinhos acionaram à polícia, o marido colocou a mulher no carro e a levou para o hospital.
A vítima ainda pediu para cuidassem das suas duas filhas, porque ela iria morrer. Na sequência, uma testemunha ligou para o irmão da vítima que foi até a casa e buscou as crianças.
O caso será investigado pela Dam (Delegacia de Atendimento à Mulher) do município. O autor deverá responder por tentativa de feminicídio e infanticídio.