A Operação Eleições 2020 inicia dia 14 de novembro e termina após o fim do pleito eleitoral.
Durante as eleições municipais, que estão marcadas para o próximo domingo (15), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizará diversas ações nos 79 municípios do Estado. A Operação Eleições 2020 inicia dia 14 de novembro e termina após o fim do pleito eleitoral.
O Comando da Operação Eleições 2020 ficará a cargo do coronel Nivaldo de Pádua Mello, chefe do Estado Maior-Geral da PMMS. “O compromisso dos Policiais Militares é garantir a segurança durante a realização das Eleições Municipais de 2020, para que estas ocorram da forma mais tranquila possível, resguardando o território do Estado de Mato Grosso do Sul de toda ocorrência que possa prejudicar o pleito eleitoral e trazer embaraço ou inconveniência ao personagem central desse processo, o eleitor, bem como aos candidatos e aos setores responsáveis pela totalização e apuração dos votos”, pontou nota da Instituição.
Nesse sentido, tanto o Comando de Policiamento Metropolitano, como os Grandes Comandos de Área e o Especializado estarão envolvidos em diversas modalidades de policiamento, como a pé, montado, motorizado, tático e de trânsito.
Segundo a PM, serão empregados 2.669 policiais militares, sendo que mais mil atuarão na Capital. Equipes do serviço de inteligência da Instituição também estarão atuando em apoio ao policiamento preventivo.
Em relação a pandemia do coronavírus, tanto o Tribunal Regional Eleitoral como a Polícia Militar, definiram planos de ação de prevenção ao covid-19, durante o pleito eleitoral. “Os policiais militares foram orientados a agirem no sentido de impedir aglomerações, conforme disposto nos Planos de Segurança Sanitária”, enfatizou coronel Pádua.