Na reta final o encontro foi cheio de alegria e emoção, com a Campanha “Nossa Força vem do povo” Delei Pinheiro mostra que é um dos favoritos a uma das cadeiras da Câmara da Capital.
Delei fez uma campanha limpa, livre de disseminação de ódio a quaisquer pessoas ou grupo, deixando de lado os ataques, realizando um trabalho digno, honesto, focado nas necessidades reais do povo.
Em reunião que aconteceu quarta-feira 11 de novembro só reforçou sua popularidade, a população compareceu para mostrar apoio ao candidato.

Conhecendo um pouco sobre Vanderlei Pinheiro
Vanderlei Pinheiro de Lima (o Delei) nasceu no dia 29 de abril de 1968, no município de Vicentina (Mato Grosso do Sul), distrito de Vila Rica, onde residiu com sua família na chamada “Linha do Carajá”. Filho mais velho do professor na zona rural, Benedito Antônio de Lima, e da dona de casa Eleude Pinheiro de Lima, tem duas irmãs, Valdenice e Neide, e um irmão, Valdemir. A origem da família é bastante humilde. Na década de 1950, eram agregados da grande reforma agrária que ocorreu na época, conduzida pelo então Presidente da República, Getúlio Vargas. Mudou-se para Campo Grande em 1977. Delei é pai de quatro filhos: Eleude, Gabriel, Leandro e Leone. “São as minhas jóias. A minha vida é dedicada a eles”, diz Delei Pinheiro com orgulho e convicção.
Trajetória Publica
Sua trajetória foi marcada pela perda prematura de seu pai, senhor Benedito, após 8 anos de matrimônio com sua mãe, Eleude, que ficou viúva ainda muito jovem, com apenas 27 anos. Delei assumiu, ainda muito jovem, a responsabilidade de cuidar da família. Em 1981, aos 13 anos de idade, iniciou seu primeiro emprego, começando a trabalhar na Prefeitura Municipal de Campo Grande como varredor de ruas, profissão da qual se orgulha muito em dizer. A Prefeitura de Campo Grande é a única empregadora que consta em sua carteira de trabalho desde então, há exatos 39 anos.
“Tive que começar a trabalhar ainda jovem para ajudar a minha mãe, que ficou viúva muito cedo. Pode-se dizer que ela era uma menina ainda, mas com quatro filhos para sustentar. Saí em busca de emprego: primeiro como vendedor de picolés, mas não deu certo, depois como engraxate, mas não consegui. Então um dia eu e minha irmã encontramos algumas pessoas varrendo a rua e pensamos: vamos lá na Prefeitura tentar essa colocação. Foi lá que conheci uma das pessoas mais importantes da minha vida, que nos tratou como gente e foi crucial na minha trajetória: a já falecida assistente social Leila Jallad”, se recorda com carinho.
Delei Pinheiro foi encaminhado ao serviço de limpeza urbana e contratado como gari. “Este foi meu primeiro pedido de serviço e permaneço na Prefeitura de Campo Grande ainda hoje”, reafirma com orgulho.
Em 1983, ingressou na Secretaria de Assuntos Fundiários, onde atuou como auxiliar de topografia. Já em 1992, Delei passou no concurso público e assumiu o posto de topógrafo da antiga Secretaria de Assuntos Fundiários (Seaf). Em 1997, foi o responsável pelo Departamento de Comodato da Secretaria. Em 2000, trabalhou na administração do então Prefeito André Puccinelli. Em 2001 assumiu a função de topógrafo na extinta Empresa Municipal de Habitação (EMHA), hoje conhecida por Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF). No ano seguinte, foi responsável pelo Departamento de Regularização Fundiária. Delei Pinheiro elaborou projetos para loteamentos sociais, municipais, de regularização de favelas e núcleos informais, ocasião em que 253 comunidades foram atendidas, o que corresponde a aproximadamente 10.150 famílias que passaram a viver em moradias dignas e legalizadas.
Primeira eleiçãoo para vereador
Delei trabalhou como funcionário público concursado até 2012 e se licenciou do cargo para assumir como vereador na Câmara Municipal dos Vereadores Delei Pinheiro foi eleito em 2012 como vereador da Capital Sul-MatoGrossense com 6.939 sendo o mais votado em sua coligação. Iniciou suas atividades parlamentares em 2013. É filiado ao Partido Social Democrático (PSD). Em seu primeiro mandato, estreou na Câmara Municipal como Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis. Delei Pinheiro apresentou 73 Projetos de Lei durante seu mandato, dos quais mais de 30 foram aprovados pelo Executivo Municipal.
Rumo a vitoria
Após o final de seu mandato, em 2016, Delei Pinheiro retornou às atividades como funcionário público do município e neste ano de 2020 se apresenta novamente, com a confiança e a experiência adquiridas em todos esses anos de atuação pública e parlamentar, como candidato a vereador novamente pelo PSD, junto ao prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, que também busca a reeleição em novembro de 2020.
HABITAÇÃO/REGULARIZAÇÃO
Principal luta: moradia digna para todos!
Durante 39 anos, Delei se dedicou a trabalhar para que a população tivesse acesso ao benefício da moradia digna. Por intermédio do seu trabalho, centenas de áreas foram regularizadas em Campo Grande. Assim que assumiu suas funções na Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF) contribuiu sobremaneira também nos projetos de construção de novas unidades habitacionais de interesse social na Capital.
Regularização Fundiária: um instrumento de cidadania
No contexto atual, é impossível admitir que existam famílias em situação de marginalidade, fora da malha urbana. Se for eleito, Delei Pinheiro trabalhará junto ao Executivo Municipal para que os mais de 300 núcleos informais sejam regularizados. O objetivo é que todos sejam inseridos no programa de regularização fundiária a fim de possuir o título de propriedade das casas em que vivem.
Delei batalhará pela regularização de comunidades com os mais diversos perfils: ocupações consolidadas há anos, indígenas e núcleos que não possuem desenvolvimento pleno, tais como infraestrutura e equipamentos comunitários (escolas, unidades básicas de saúde, espaços públicos de convivência, creches, entre outros).
Habitação popular: o sonho da casa própria ao alcance de todos
Hoje, Campo Grande possui um déficit habitacional de mais de 42 mil famílias à espera da conquista da moradia digna. Nossa Capital já avançou muito nos últimos 4 anos: mais de 2 mil unidades habitacionais deverão ser entregues nos próximos meses, o que beneficiará cerca de 10 mil pessoas com a oportunidade de morar em um local digno e seguro. Entretanto, é preciso fazer mais.
Delei terá um mandato atuante junto ao Executivo Municipal para que mais famílias sejam beneficiadas com o sonho da casa própria. Novos projetos devem ser colocados para diversos perfis familiares. A participação da comunidade será de fundamental importância nesse processo.
DESENVOLVIMENTO INTEGRADO
Delei Pinheiro aposta em projetos que defendem o povo e os aproximem da Casa de Leis. Com gabinete itinerante e online, ele escutará os anseios da comunidade e lutará em diversas frentes para o desenvolvimento pleno da nossa Capital.
Saúde pública: uma questão de atitude e sensibilidade
Delei terá um mandato participativo: a opinião do povo será muito importante para exigir que a saúde pública seja uma das prioridades de investimentos em Campo Grande. Delei irá apresentar projetos que contemplem a saúde integrada, das mulheres, dos idosos e demais grupos de risco, sobretudo neste momento de pandemia do novo coronavírus. Estimulará também o aumento das farmácias populares e intervirá para que haja agendamento eficiente de consultas e exames voltados à população mais carente.
Educação: a importância da valorização do professor
A luta pela melhoria das condições salariais e de trabalho dos professores também é a luta do Delei. Projetos no âmbito do desenvolvimento da educação infantil e inclusiva serão apresentados para quem mais crianças e jovens tenham acesso a uma formação educacional plena e de qualidade.
Esportes, cultura e lazer: ocupação inteligente de espaços públicos
O estímulo à prática de esportes, eventos culturais e de lazer nas praças e parques de Campo Grande deve ser observado. São locais gratuitos em que as famílias podem se beneficiar para a melhoria da qualidade de vida de todos. Delei defenderá a ocupação desses espaços, desde que observado as normas vigentes de biossegurança. A pandemia desencadeou uma onda de depressão e isolamento, o que são combatidos com êxito por intermédio do desenvolvimento das práticas esportivas, culturais e de lazer.
Ações sociais: olhar humano e acolhedor
O gabinete sempre terá as portas abertas para ouvir os anseios da população. Delei estará sempre à disposição para atender às necessidades do povo.
Venha conosco nessa caminhada!
Faltam três dias para a eleição, por isso não deixe de exercer seu direito ao voto!