31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 22 de agosto, 2025
spot_img

Emoção toma conta de condutores da Tocha Olímpica em Campo Grande

24/06/2016 07h00

Emoção toma conta de condutores da Tocha Olímpica em Campo Grande

CG Notícias

Felicidade, ansiedade e nervosismo juntos em uma mistura de sentimentos descrevem a emoção dos condutores que irão fazer o revezamento da Tocha Olímpica em Campo Grande. O evento que acontece sábado (25) é uma preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Para o ex atleta profissional de futebol, Edmilson Barros de Souza, conhecido como Dubinha a passagem da tocha é uma emoção que palavras não conseguem explicar. Atleta profissional com passagens por grandes clubes como Goiás, Paraná Club e Palmeiras, e títulos estaduais em MS, pelos clubes: Comercial, Novo Operário e CENE disse que a ansiedade toma conta. “Ser contemplado para representar Campo Grande é uma emoção que não dá para explicar. Será uma momento marcante e histórico para mim e espero que, no futuro, estas histórias possam motivar novas gerações a praticar esporte”, disse Dubinha.

A maratonista Rosinha Conceição que entrou no esporte para emagrecer, encontrou nele a oportunidade para mudar de vida e desde então começou a praticar o atletismo, conquistando vários resultados expressivos como 5º lugar na volta das nações, 7º lugar na Maratona de Assunção Paraguay, 8º lugar na Corrida de Reis em Cuiabá e 1° colocada nas provas de ruas estaduais.

“A emoção é única, eu sempre quis participar dos jogos olímpicos, mas infelizmente não deu. Entretanto, meu histórico me credenciou para participar do revezamento da Tocha. É uma felicidade tão grande que não tem nem explicação. Além da alegria, tenho recebido muito carinho nos treinos, as pessoas passam e buzinam me saudando”, relatou emocionada.

Atleta indígena da Comunidade Santa Mônica, Vanilson Francisco Farias, também será um dos condutores indicados pela Prefeitura. Ele já participou dos Jogos dos Povos Indígenas nas esferas municipal, estadual e internacional e agradece a participação. “É uma honra poder representar meu povo. É um momento histórico e de muita alegria”, afirmou.

Na Capital serão 40 quilômetros de percurso, onde 150 condutores percorrerão várias ruas e avenidas com largada a partir da Base Aérea no sábado a partir das 13h15.

Atletas indicados para conduzir a tocha olímpica 
Foto:César Krüger

Fale com a Redação