O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (23), determinando o afastamento imediato dos policiais militares que estão envolvidos no caso de violência à uma mulher em delegacia de Bonito.
Confira a nota oficial do governo de MS:
“O governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, determinou o afastamento imediato dos policiais militares envolvidos em casos de violência registrados no atendimento de ocorrências em Bonito e Bodoquena.
Para o governador, ainda que tenha havido ocorrência de desacato e agressões aos policiais, são inadmissíveis a violência extrema e a conduta empregada na ação policial nestes casos, que já estão sob rigorosa investigação, em Inquérito Policial Militar – IPM”.
Já a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) emitiu uma nota sobre as agressões que uma mulher de 44 anos, sofreu dentro da delegacia de Bonito. A mulher estava embriagada e teria se exaltado com os PMs.
Confira a nota na íntegra:
“A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul informa que no tocante à ocorrência registrada na noite do dia 26 de setembro do corrente ano, no município de Bonito-MS, onde uma senhora de 44 anos foi detida por ser suspeita de cometer os crimes de desacato, danos ao patrimônio, ameaça, resistência à prisão e embriaguez, teve origem após uma equipe policial militar ser acionada para contê-la, em um restaurante daquele município, após a mesma, supostamente, ter ameaçado atear fogo no local, ameaçado de morte os proprietários e quebrado garrafas dentro do estabelecimento comercial.
Ocorre que durante a confecção do Boletim de Ocorrência, a pessoa detida teria se exaltado contra os PMs que atenderam a ocorrência, sendo necessário o uso de algemas e mantê-la dentro do compartimento para condução de detidos, considerando o avançado estado de embriaguez da mesma.




















