Treinamento simula roubo a banco na modalidade do ‘Domínio de Cidades’

1082

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar e do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garras) da Polícia Civil realizaram treinamento à roubo a banco, na noite de ontem (10), em Dourados.

Há meses, vem sendo elaborado um estudo específico da cidade, e essa semana há uma série de eventos com a participação de todas as instituições de segurança locais e regionais a Dourados.

Com direito a tiros, explosões e bandidos “fakes”, houve a simulação de um assalto a uma agência do Banco do Brasil, na Avenida Joaquim Teixeira Alves, na modalidade “Domínio de Cidades” que é, segundo a polícia, evolução do ‘Novo Cangaço’, onde organizações criminosas fazem a ocupação da cidade, com tomada de reféns, para cometimento do crime, semelhante ao assalto ao banco em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, que ocorreu na madrugada de terça-feira (1º) passada.

A simulação envolveu policiais disfarçados de bandidos fortemente armados que chegaram em vários veículos na cidade com intuito de roubar a agência bancária, sendo fechado um trecho da avenida foi interditado pelos falsos criminosos, além de acessos a cidade.

O objetivo do treinamento era instruir os policiais civis, militares, rodoviários federais e guardas municipais a cerca Procedimento Operacional Padrão (POP) para ocorrências de grandes proporções. “As ações visam a prevenção, resposta imediata e subsidiar as investigações pós crime”, informou o capitão da PM, Everson Ferreira Torres, que participou do simulado.

Confira imagens do simulado: