Se a população não colaborar autoridades prometem fechar a fronteira novamente

200
Almino

Autoridades políticas e de saúde de Pedro Juan Caballero emitiram nesta quinta-feira (17), um documento pedindo para que a população para que siga à risca as medidas sanitárias de biossegurança contra a Covid-19. O texto cogita um possível fechamento da fronteira, se o número de casos continue aumentando. 

“Considerando que nosso sistema sanitário está saturado e já temos a precariedade para o atendimento da população, corremos o risco de retornar à fase zero, com isso a  fronteira seria fechada, o que acarretaria sérios prejuízos econômicos e sociais”, diz a nota.

Pedro Juan Caballero é capital do Departamento de Amambay e no município são tratados os pacientes contaminados de várias cidades da região. Os especialistas creditam o aumento de casos ao relaxamento das medidas sanitárias e a realização de eventos com a presença de centenas de pessoas. Pedimos o cumprimento do distanciamento social, uso do álcool em gel, e que a aglomerações em locais públicos e privados sejam evitados”.

O documento pede ainda que as forças policiais fiscalizem e penam com mais rigor o descumprimento dos decretos e portarias vigentes em Pedro Juan Caballero e no restante do Departamento de Amambay.