Câmara de Dourados promulgou seis leis antes do recesso legislativo

311

A Câmara de Dourados promulgou seis leis na última sessão desta legislatura realizada na sexta-feira (18), antes do recesso legislativo, que começa nesta segunda-feira (21). A promulgação será publicada ainda hoje no Diário Oficial do Município.

Conforme o § 4º, do Artigo 128 do Regimento Interno, caso uma Lei não seja sancionada pelo Poder Executivo, o Presidente da Câmara Municipal de Dourados poderá promulgá-la, dentro de 48 horas.

Entre as leis promulgadas, está a Lei n° 4.570, de 18 de dezembro de 2020, que garante às mulheres vítimas de violência doméstica, prioridade nos Programas Habitacionais no âmbito do município, e também a Lei nº 4.572 de 18 de dezembro de 2020, que dispõe sobre a Política Municipal de estímulo e incentivo ao aproveitamento da energia solar de Dourados – MS

Ainda serão publicadas as promulgações da Lei nº 4.571 de 18 de dezembro de 2020, que institui e estabelece metas para o “Programa Municipal Visão Solidária: Optometria contra a cegueira evitável”, no âmbito do Município de Dourados;; da Lei nº 4.573 de 18 de dezembro de 2020, que institui o Dia da Equoterapia e dispõe sobre a prática no âmbito do município de Dourados; da Lei nº 4.574 de 18 de dezembro de 2020, que determina a utilização de lâmpadas LED (ligtting Emitting diode ou diodo emissor de luz) na iluminação de prédios públicos municipais, bem como de espaços e vias públicas sob administração municipal; e da Lei Complementar nº 402 de 18 de dezembro de 2020, que transforma em via coletora trecho da Rua Rene de Matos Rocha.

Balanço dos trabalhos em 2020

A Câmara de Dourados, presidida pelo vereador Alan Guedes (PP), atual prefeito eleito da cidade, fechou o ano legislativo de 2020 com saldo positivo, mesmo com serviços e atendimentos reduzidos, por conta do novo coronavírus. Ao todo foram realizadas 46 sessões ordinárias neste ano.

De acordo com o balanço emitido pela Secretaria Legislativa da Casa de Leis, além das 46 sessões ordinárias, ocorreram duas extraordinárias, duas sessões solenes e duas especiais, sendo que neste período foram aprovados 128 projetos de Lei, 33 projetos de Lei Complementar, cinco projetos de emenda a LOM (Lei Orgânica do Município), 78 projetos de Decreto Legislativo, nove projetos de Resolução e nove projetos de Vetos.