32.8 C
Campo Grande
terça-feira, 30 de abril, 2024
spot_img

Criança que estava em ônibus que caiu em MG deixa UTI após 15 dias

Menino de 10 anos foi levado de helicóptero para BH no dia 4 de dezembro, com traumatismo craniano; além dele, duas pessoas continuam internadas

Uma criança que estava internada na UTI do Hospital João 23, em Belo Horizonte, devido ao acidente com o ônibus que caiu de um viaduto em João Monlevade, a 115 km da capital mineira, teve melhora e foi transferido para a enfermaria. Ao todo, três pessoas continuam hospitalizadas. 

De acordo com boletim médico divulgado pela Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), o menino, de 10 anos de idade, deixou a UTI Pediátrica no sábado (19) e seu quadro é estável. 

O outro paciente internado em Belo Horizonte é um homem, de 33 anos. Ele havia deixado a UTI, mas precisou retornar a um leito de terapia intensiva para que pudesse ter o padrão respiratório monitorado.  

O terceiro paciente hospitalizado é um homem, de 25 anos, que continua no Hospital Margarida, em João Monlevade. 

Acidente

O acidente ocorreu em 4 de dezembro. O ônibus deixou o interior de Alagoas com 48 pessoas e seguia em direção a São Paulo, pela BR-381. Na altura da cidade de João Monlevade, o veículo teve um problema mecânica, perdeu força e voltou de ré na pista. 

Antes de o veículo se chocar contra a mureta de proteção do viaduto, seis pessoas conseguiram pular, dentre elas o motorista.  No entanto, 19 pessoas morreram, 13 delas no local do acidente. Os corpos foram enterrados no dia 9 de dezembro, em Alagoas, Bahia e São Paulo. 

A empresa responsável pelo ônibus, a Localima Transportes não tinha registro ativo junto à ANTT (Agência Naciona de Transportes Terrestres), mas alega que o ônibus havia sido cedido para outra empresa, a JS Turismo, para que pudesse rodar. A agência informa que o ônibus não estava legalmente registrado. 

Por: R7

Fale com a Redação