O jornalista Guilherme Villalba Zurutuza Filho, de 64 anos, internado há 22 dias no hospital El Kadri, faleceu na noite de ontem (30) em decorrência da covid-19.
Em publicação em redes sociais, a família comunicou o falecimento do jornalista, que estava internado desde o dia 8 desde mês. Guilherme chegou a completar aniversário, no último dia 23. Porém, desde o dia 15, o estado de saúde se agravou, apresentando um quadro de anemia e precisou de transfusões de sangue.
“Nosso passarinho voou, foi assoviando em direção ao céu. Acometido pela covid-19, desde o dia 8 de dezembro, ele lutou como um verdadeiro guerreiro, nas palavras dos médicos que comunicaram, no findar da noite desse dia 30, o falecimento de Guilherme Villalba Zurutuza Filho, um homem nobre, sem igual. Filho, pai, avô, tio, marido, amigo, jornalista. Cumpriu todas as missões que lhe foram dadas neste plano. Agora, olha por nós lá do alto. Vai viver o novo ano e a eternidade cercado de anjos e ao lado de Deus.“
Familiares chegaram a realizar uma campanha para doação de sangue no Hemosul.
O velório e sepultamento seguirá os protocolos de segurança impostos pela situação de pandemia e se solidariza com todas as outras que perderam seus amores para a doença, informou a família. Não foi divulgado horário e local.
“A família informa que a despedida seguirá os protocolos de segurança impostos pela situação de pandemia e se solidariza com todas as outras que perderam seus amores para a doença”, publicou.
Amigos lamentam a morte do jornalista que é referência no Estado.
Guilherme trabalhava na CBN e exercia a função de diretor jornalístico. Ele, também, trabalhou no jornal impresso Diário da Serra, e ganhou destaque ao comandar a comunicação do governo do Estado durante as gestões dos ex-governadores Wilson Martins e André Puccinelli.











