O Facebook bloqueou a conta do presidente dos Estados Unidos Donald Trump “indefinidamente” devido ao uso da rede pelo republicano nos episódios de violência na capital dos Estados Unidos, afirmou seu diretor-executivo Mark Zuckerberg nesta quinta-feira (7).
Zuckerberg explicou em sua página na rede social que o bloqueio, anunciado na quarta-feira com uma duração inicial de 24 horas, foi prolongado devido ao uso da plataforma por Trump “para incitar uma insurreição violenta contra um governo eleito democraticamente” disse.
“Nós achamos que os riscos de permitir que o presidente continue usando nosso serviço neste período são simplesmente grandes demais”, acrescentou.
O Twitter também bloqueou a conta de Trump. Segundo a rede social, é a primeira vez que isso acontece com ele: esse é o nível mais alto de punição da plataforma e veio em um dia de violência na capital americana, Washington DC. Seus mais de 88 milhões de seguidores vão ficar sem seus tuítes por enquanto.
O castigo vai durar 12 horas e inclui, ainda, a remoção de três tuítes. Além disso, a rede social avisou Trump que ele pode receber suspensão permanente se continuar a tuitar teorias da conspiração sem embasamento sobre a eleição e a incitar a prática de violência











