O governo de Mato Grosso do Sul informou nesta quinta-feira (7) que o toque de recolher estadual, das 22h às 05h, deverá ser prorrogado, pela segunda vez, por mais 15 dias e agora vai até o dia 24 de janeiro. O último decreto tem validade até o próximo dia 9 de janeiro.
A informação foi repassada pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende., durante entrevista. O novo decreto deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta desta sexta-feira (8). O novo decreto deve seguir as mesmas recomendações.
O confinamento domiciliar será obrigatório no horário das 22h às 05h, “exceto para para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência”.
A decisão vale para todo o Estado e não impede que os municípios fixem toque de recolher com horários ainda mais rígidos.
Conforme o documento, a fiscalização do toque de recolher será feita pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e pela Vigilância Sanitária Estadual, em conjunto com as guardas e vigilâncias municipais.
Desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul já tem mais de 140 mil casos confirmados da doença e 2.486 mortes.











