33.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 7 de novembro, 2025
spot_img

Médico do Hospital Regional de MS morre vítima de covid-19

Médico do pronto atendimento do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), Robson Yutaka Fukuda, morreu na manhã deste domingo (10), somando mais uma vítima da Covid-19 no Estado.

Atuando na linha de frente do combate a Covid-19, o cardiologista trabalhava há 22 anos no HRMS. Ele foi diretor da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e presidente do Conselho Estadual de Saúde.

“Fukuda trabalhou desde o início da pandemia ajudando a salvar pessoas infectadas pela Covid”, diz um dos relatos de colegas de trabalho nas redes sociais.

A diretora presidente do HRMS, Rosana Leite de Melo, escreveu “recebemos na manhã de hoje a triste notícia do falecimento de nosso irmão de profissão, Dr. Robson Fukuda, ele era um grande aporte na linha de frente desse hospital. Essa doença é muito cruel e traiçoeira. Temos muito ainda para enfrentar. O Dr. Fukuda foi a esperança de centenas de pacientes, que auxiliou no combate incansável a essa pandemia. À família, nossas condolências e profundo pesar”.

O médico passou os últimos dias entubado e traqueostomizado devido as complicações do vírus, na Unimed de Campo Grande, e não resistiu vindo a óbito na manhã de hoje.

Em nota, o hospital disse que o profissional sempre foi prestativo e solidário com os pacientes internados. “Um profissional reconhecido pelos colegas pela dedicação e excelência do trabalho prestado, mas também pelo atendimento humanizado que sempre fez questão de oferecer aos pacientes. Com certeza uma grande perda para todos nós, especialmente nesse momento tão delicado que toda a sociedade enfrenta frente à pandemia do novo coronavírus”, frisou.  

Fale com a Redação