A Prefeitura de Campo Grande decidiu voltar atrás e manter o toque de recolher entre às 22h e 5h. O documento foi publicado ontem (20), com um erro no horário, sendo o toque de recolher das 23h às 5h do dia seguinte.
Porém a assessoria do executivo municipal, informou que o horário seria corrigido, retornando o inicio do toque para as 22 horas. Sendo assim, saiu no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (21), a prorrogação do toque de recolher a partir das 22h de amanhã (22). O decreto segue válido até o dia 6 de fevereiro.
Ainda conforme o decreto, a gratuidade do passe para idosos fica liberada entre 9h e 16h. A suspensão do benefício continua valendo para estudantes.
Os shoppings continuam funcionando das 10h às 22h, enquanto o horário para atividades de varejo, em geral, seguem das 8h às 21h, todos os dias.
Estabelecimentos e atividades com atendimento ao público devem funcionar com lotação máxima de 40% de sua capacidade.
O novo decreto deve manter as demais medidas de restrição. Serviços essenciais como estabelecimentos de saúde, postos de combustíveis, farmácias e delivery podem continuar operando. Todos os estabelecimentos com atendimento ao público devem se limitar a receber até 40% da capacidade. Também fica de fora do decreto coleta de resíduos e ações destinadas ao enfrentamento da Covid-19.
Eventos esportivos e campeonatos continuam proibidos, bem como qualquer tipo de aglomeração como rodas de tereré e narguilé. O comércio está autorizado das 8h às 21h. O horário de funcionamento dos shoppings, todos os dias, será das 10h às 22h.
(Matéria atualizada às 12h00)











