Casal é suspeito de matar funileiro e atear fogo em sua casa

514
Casal confessa ter matado funileiro e ateado fogo na casa da vítima (Foto: Rodrigo dos Santos/Repórter Ribas)

A Polícia Civil prendeu hoje (15) um casal de 21 e 25 anos, suspeito de matar o funileiro Carlos Panisa Dutra, de 57 anos, encontrado carbonizado no interior de sua residência, na cidade de Ribas do Rio Pardo.

+ Morador de 57 anos morre carbonizado após casa pegar fogo em cidade de MS

Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) prenderam os suspeitos depois de várias denúncias anônimas, indicando que o casal foi visto saindo da casa da vítima, na rua João Fontebassi, no Parque Estoril, levando vários objetos.

Casal é suspeito de matar funileiro e atear fogo em sua casa
Máquina de lavar roubada
(Foto: Divulgação/PC)

Na investigação, segundo delegado Bruno Santacatharina, responsável pelo inquérito, foi descoberto que o casal invadiu a edícula com quarto, banheiro e cozinha, onde residia sozinho a vítima, acreditando que ninguém residia no local.

Durante a invasão, Carlos Panisa surpreendeu os suspeitos, que reagiu e com uso de faca, acabou atingindo o funileiro. Para acobertar o crime, resolveram atear fogo na casa.

Eles fugiram do local levando alguns objetos, dentre eles, televisão, ventilador, máquina de lavar, mala com roupas e caixa de ferramentas.

Com o casal foi encontrado no mesmo bairro com uma mala de roupa, que pertencia a vítima, enquanto os demais objetos roubados estavam escondidos nos fundos da casa dos autores, em meio a um matagal.

Questionados, eles alegaram que apenas cometeram o crime por estarem bêbados.