Os preços médios da gasolina têm uma variação de até 7%, enquanto o etanol teve variação de 10% entre o maior e menor preço encontrado em Campo Grande, segundo pesquisa do Procon de Municipal. O levantamento foi feito entre os dias 24 e 25 de fevereiro, em 30 postos da cidade.
A partir dos sucessivos aumentos nos valores dos combustíveis nas refinarias, que afetam o consumidor final na hora de abastecer seu veículo, o Procon Municipal passou a monitorar os preços praticados pelos postos em Campo Grande, para garantir que os aumentos não sejam repassados ao consumidor em cima da reserva do produto encontrada nestes locais.
A pesquisa mostra variação de 7% no preço da gasolina comum e 9% no preço da gasolina aditivada, já o etanol teve variação de 10% entre o maior e menor preço.
Neste sentido, o órgão municipal estará disponibilizando ao consumidor tabelas periódicas com informações sobre os valores da gasolina praticados na Capital.
O Subsecretario do Procon Campo Grande, Cleiton Thiago ressalta que diante desse contexto, o órgão tem o dever de bem informar o consumidor sobre os preços praticados no mercado local, bem como monitorar a evolução destes a fim de detectar e coibir eventuais abusos.
Confira a pesquisa na íntegra, clicando aqui.




















