Outras pessoas foram presas por tráfico de drogas, durante a ação do Batalhão de Choque
Um homem, de 26 anos, foi preso na madrugada deste domingo (14), no bairro Jardim Canguru, por uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar, depois de ser reconhecido em veículo que estava sendo utilizado por criminosos para a prática de assaltos em bairros de Campo Grande. Outro envolvido, de 33 anos, entrou em confronto com os policiais militares no Jardim Noroeste e acabou morrendo, após ser alvejado.

Segundo boletim de ocorrência, os policiais encontraram o autor em uma residência com outras pessoas, após terem tomado conhecimento que o veículo Celta, com queixa criminal por uso em roubos, ter sido deixado no imóvel por uma empresa de guincho, que foi contratado por uma mulher casada com um homem que cumpre pena na penitenciária de segurança máxima da Capital.
Em checagem, os militares identificaram um mandado de prisão em aberto contra o suspeito dos assaltos na cidade.
A dona do imóvel disse aos policiais que o carro já estaria alguns dias no quintal da sua residência e foi deixado pelo suspeito preso.
Nas buscas pelo quintal, foram localizados, ainda, 29 tabletes de maconha em uma caixa de papelão. A proprietária confessou que estava guardando para um presidiário conhecido como “Alex Neguinho” que cumpre pena em Dourados.

Em um outro carro, VW Voyage, que estava no mesmo quintal, os militares encontraram mais dois tabletes da mesma droga. O dono do carro, não soube explicar os motivos que o entorpecente estava em seu veículo.
Questionado o primeiro detido sobre assaltos em datas anteriores na cidade, acabou confessando participação e indicando um comparsa, conhecido como ‘Neguinho’, residente na Rua Vaz de Caminha, Jardim Noroeste.
No local indicado, que tratava-se de uma vila de casas, os militares anunciaram a presença policial e segundo registro policial, momento em que o autor procurado foi localizado com uma arma de fogo em punho, revólver calibre .38, vindo a apontar na direção dos militares, sendo então baleado na região do tórax. Ele foi socorrido até o hospital Sanda Casa, onde acabou falecendo durante o atendimento médico.
Ainda de acordo com boletim de ocorrência, o autor preso relatou a participação em vários roubos, dentre eles, em um que seu comparsa havia atirado contra a vítima. O caso ocorreu no dia 23 de fevereiro deste ano, no Jardim Auxiliadora, quando um major do Exército Brasileiro foi abordado por um homem (Neguinho) que anunciou o assalto, exigindo a carteira e a chave da caminhonete Ford Ranger.
A vitima teria dito que a chave do veículo estava no interior da caminhonete e que iria pegar, mas ao caminhar em direção ao veículo, um segundo assaltante alertou o comparsa de que ele iria pegar uma arma, sendo que o primeiro efetuou um disparo no para-brisa da caminhonete, que após perfurar atingiu a vítima em seu ombro esquerdo. Mesmo baleado, o militar reagiu e efetuou vários disparos com sua arma, uma pistola calibre 380, contra o criminoso que conseguiu fugir no Celta branco, apreendido pelo Choque nesta madrugada.
A dupla também roubou uma motocicleta Yamaha Crosser, no jardim Centro Oeste, no último dia 10, com a participação de outras duas pessoas. Com uso da moto roubada, no mesmo dia, o autor preso declinou sua participação no roubo de outra motocicleta, desta vez na Vila Moreninha IV, além de um outro assalto, no dia seguinte.




















