30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 11 de setembro, 2025
spot_img

Hospital de Dourados abre mais 32 leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19

Central de Regulação adotou critérios para receber pacientes

O Hospital Regional de Dourados abriu mais 32 leitos de enfermaria para pacientes infectados com o novo cornavírus (Covid-19), de acordo com a Prefeitura de Dourados. Conforme informações da regulação estadual repassada para a administração municipal, a unidade já se encontra com os leitos de enfermaria COVID em funcionamento.

A Central Estadual de Regulação da Assistência adotará o protocolo de regulação para Ventilação Não Invasiva (VNI) com os seguintes critérios para admissão: FR ≥ 24 rpm, SO2 < 93%, desconforto respiratório mantido, antecedentes de DPOC e/ou cardiopatia, GLASGOW 15 e estabilidade hemodinâmica

Os casos que não preenchem critérios de internação em enfermaria são: apresentar quadro leve da doença, que possam ser cuidados em domicílio; pacientes que possuam critérios para cuidados em terapia intensiva: choque (hipotensão sem resposta a fluidos), insuficiência respiratória, necessidade de O2>5L/min (para SO2 ≤ 92%), FR>28 rpm e retenção de CO2 (PaCO2>50mmHg e/ou pH<7,25); que necessitem de ventilação mecânica, terapia dialítica e monitoramento clinico avançado e em tratamento de diálise renal crônica.

Conforme o boletim epidemiológico desta quarta-feira (17), Dourados tem 22.203 casos confirmados da doença, sendo 89 notificados nas últimas 24h, e ainda existem 702 casos sem encerramento. A cidade já teve 290 mortes causadas pela Covid-19, sendo 7,8% do total registrado no Estado com uma incidência de 1,3%.

Óbitos

As cinco cidades com maior número de novas infecções nas últimas 24 horas são as seguintes: Campo Grande continua com índices altíssimos de contaminação, registrando 400 novos casos. Em seguida, Três Lagoas +198; Dourados +98; Naviraí +84 e Corumbá +50.

Os óbitos aconteceram em 19 municípios. Na Capital 14 pessoas perderam a luta contra a doença. Corumbá, 4; Dourados e Naviraí perderam 3 pacientes; em Costa Rica, Novo Horizonte do Sul e Paranaíba foram 2 óbitos em cada uma.

Fale com a Redação